Anunciado o desenvolvimento de novo treinador italiano

alenia_m-345

No dia 18 de junho, no Salão Aeronáutico de paris, foi anunciado que a Alenia Aermacchi e a Secretaria Geral de Defesa do Ministério da Defesa da Itália haviam assinado um acordo para, em conjunto, definir as especificações operacionais e colaborar no desenvolvimento de um novo básico/avançado, o M-345 HET (High Efficiency Trainer), para entrar em serviço entre 2017-2020.

O novo treinador será um desenvolvimento o M-345, a mais recente solução proposta pela Alenia Aermacchi para a fase básica/avançada do treinamento de pilotos militares. Segundo o fabricante, o sistema de aviônicos do M-345 HET (Foto: Alenia Aermacchi) objetiva oferecer uma solução mais barata no treinamento do que as aeronaves turboélice atualmente no mercado.

175029_m345-1371625524998

A aeronave será impulsionada por um motor “turbofan” de 1.600kg (3.500 libras) de empuxo, sua estrutura suportará +7/-3,4g, oferecerá aviônicos no estado da arte (incluindo HUD no “cockpit” dianteiro, com um repetidor no traseiro) e HOTAS e telas digitais multifunção nos dois “cockpits”. A idéia é que o M-345 HET possa proporcionar treinamento que esteja perfeitamente alinhado com as características do mais avançado e pré-operativo M-346.

Fonte: Segurança&Defesa

2 Comentários

  1. Um belo avião, mas mais barato que as “aeronaves turboélice atualmente no mercado”? Difícil de acreditar em! Mesmo assim podia ser uma boa opção para a FAB outra seria o MIG AT os dois pequenos e baratos, para um treinador avançado características suficientes não o desejável, mas o suficiente.

Comentários não permitidos.