Assinatura infravermelha depende de muitos fatores, incluindo a forma e o tamanho do objeto, tais como, temperatura e emissividade, reflexo de fontes externas (earthshine, sol, skyshine) a partir da superfície do objeto, do contexto em que ele é visto, e da banda de frequências do sensor de detecção.
Como tal, não existe uma definição abrangente de assinatura infravermelha, nem qualquer meio trivial de medir isso. Por exemplo, a assinatura de infravermelhos de um caminhão visto contra um campo irá variar significativamente com a mudança de tempo, hora do dia e de carga do motor.
Discrição infravermelho é uma área de tecnologia stealth que visa reduzir as assinaturas infravermelhas. Isso reduz a suscetibilidade de uma plataforma de armas guiadas por infravermelho e sensores de vigilância de infravermelho, e, portanto, aumenta a sobrevivência global da plataforma.
A discrição Infrared é particularmente aplicável a jatos militares por causa dos motores detectáveis a partir de aeronaves não-stealth, mas também se aplica aos helicópteros militares, aos navios de guerra, veículos terrestres e soldados desmontados.
Um objetivo militar em estudar assinaturas infravermelhas é entender a assinatura infravermelha como fonte de prováveis de ameaças (e desenvolver o equipamento necessário para detectá-los), bem como para reduzir de ameaças a assinatura infravermelha de seus próprios sensores ativos.
Na prática, isso significa que, por exemplo, o equipamento de um navio de guerra com sensores para detectar os gases de escape da descarga de mísseis anti-navio e ao mesmo tempo ser capaz de propiciar uma assinatura infravermelha abaixo do limite de detecção do sensor infravermelho guiado o míssil agressor.
Dois exemplos de definições de assinaturas infravermelhas de u objecto em análise sob diferentes temperaturas são evidentes para o sensor térmico e a a consequente intensidade radiante de contraste (CRI).
9 Comments