Tradução e adaptação: konner
A Rússia assinou um contrato para fornecer os helicópteros de combate Ka-52 para o Iraque, disse hoje uma fonte da delegação russa no Paris Air Show Le Bourget, em Paris.
“O contrato foi assinado no âmbito de um acordo feito em 2012”, a fonte também acrescentou que o contrato para o fornecimento de armas e equipamentos militares, chegou a mais de 4.000 milhões de dólares.
Mais cedo o chefe da delegação russa, Alexandr Mijéev, havia comunicado a primeira venda para exportação do Ka-52, mas, não revelou o valor do contrato ou o país que havia efetuado a compra dos helicópteros.
[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ standard=”http://www.youtube.com/v/LhTdE4XwjOo?fs=1″ vars=”ytid=LhTdE4XwjOo&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep7158″ /]
O Ka-52 (Alligator) pode atacar veículos blindados e alvos aéreos bem como tropas de infantaria inimigas, em todas as condições meteorológicas. Sua velocidade máxima chega a 310 km/h, com teto de 5.500 metros, possuindo 520 km de autonomia.
O armamento inclui, mísseis ar-terra com orientação a laser, mísseis Vijr guiados, foguetes não guiados de 80 mm, mísseis ar-ar do tipo Igla e um canhão automático 2A42 de 30 mm.
É o Iraque se preparando para não se tornar uma Síria…
Eu não entendo dois pontos.
O Iraque compra este helicoptero TOP DE LINHA PRA ATAQUE como se fosse comprar pão na padaria!… E por estas bandas tudo é um martírio.
Os EUA estão permitindo os lideres atuais do Iraque agirem de forma tão independente?…
Esse são os helis q deveriamos ter comprado + o Mil128..,e p ontem.sds.