General publica manifesto ao povo brasileiro

GeneralTexto do General Azevedo, recém saído do forno, SOBRE AS MANIFESTAÇÕES:

Uma expectativa infundada e um treinamento consumado.

“Volta e meia, brasileiros desiludidos com os rumos caóticos que o desgoverno tem traçado para o País na busca da sua total dominação, comentam desairosos sobre a falta de atitude dos militares.

Apegados ao pensamento de que a esbórnia ultrapassou os limites, julgam que um poder moderador deveria expulsar a canalhada.

As Forças Armadas, segundo eles, seria o último bastião, visto que a sociedade bolsista abonada com maracutaias eleitoreiras, dificilmente adotará qualquer medida em prol de um Brasil democrático, principalmente, se isto lhe custar a perda de algum beneficio.

Contudo, pela falta de um mínimo de esforço das instituições militares preservarem os seus próprios princípios, julgam eles, elas não têm a menor intenção de salvaguardar os destinos da Nação.

Assim, é de julgar – se que mesmo não tendo razão, a esperança daqueles brasileiros é infundada. Sua expectativa não é impossível, mas é improvável.

Indubitavelmente, os chefes militares devem perceber esta expectativa, e o PT também.

Quanto aos chefes militares, provavelmente diante de todas as pressões, a cada dia dormem com o pesadelo dos preocupados.

A Contrarrevolução de 31 de março de 1964 e os resultados funestos para aquela heroica ação no atual cenário tornaram – se uma pesada acusação para os então bem intencionados chefes militares.

Na atualidade, as injustiças levam a qualquer autoridade militar a pensar muitas vezes, se valerá a pena um novo sacrifício. O povo brasileiro merece ou mereceu o esforço?

Contudo, o outro lado, temeroso, também se prepara, caso aja uma mudança de cenário, e temos assistido a um tremendo esforço no treinamento das forças que o PT pretende mobilizar, caso pressinta que poderá ser obstado em suas pretensões.

Recentemente, a Força Nacional de Segurança (FNS) tornou – se o braço armado do desgoverno em caso de necessidade. No âmbito legal da ilegalidade, recordem da elevação da sua capacidade de atuar em todo o território nacional e a malta de autoridades (hoje, além dos governadores, todos os ministros, o que fere a autonomia dos estados, prevista no pacto federativo!) com prerrogativas de solicitar o seu emprego.

O esforço da Comissão da Verdade e a criação de Grupo de Trabalho para atuar nos quartéis demonstram que o desgoverno pretende matar o mal pela raiz. Os porcos selvagens têm que ser encurralados, é a ordem da cúpula.

Observem a mobilização nas universidades que açulam jovens para atuar de forma agressiva, à mobilização “em força”‘ de diversas entidades, como o MST, as indígenas, os movimentos sindicalistas cada vez mais destrutivos, os em prol da liberação das drogas, etc.

Prestem atenção à exacerbação dos mais diversos movimentos, como o “pelo passe livre” que assolou São Paulo com o caos, nos dão uma amostra do que acontecerá quando o desgoverno determinar que seus instrumentos armados saiam às ruas.

Sim, os mais céticos entendem que de fato a força bruta da tirania está em fase de treinamento, e contará, inclusive, com bandos de bandidos armados, como ocorreu em Santa Catarina na quebra da ordem publica, queimando ônibus e atemorizando a população.

Futuramente, para sobrepor – se a tudo, o desgoverno, demonstrando quem realmente manda, determinará aos seus instrumentos de pressão que parem a Nação.

Por tudo, alguns julgam que se os militares não reagirem diante do descalabro, a solução para os que não admitem tal estado de coisas é pedir para serem fuzilados em praça pública ou exilados para alhures, por que aqui será impossível viver.”

Brasília, DF, 16 de Junho de 2013

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Fonte: Pátria Amada Brasil

59 Comentários

  1. estou falando isso vai virar uma guerra civil ,por causa de 20 centavos malditos ,os governos não só o do pt do psdb pmdb e por ai vai deixa a policia alias obriga a policia a ficar desarmado dos lados dos manifestantes que tem todo tipo de gente cada um querendo alguma coisa as vezes utópicas
    esses partidos com medo de perder o voto desse povo que esta protestando 200 mil nas ruas esquece que tem 200 milhões em casa quietos querendo que os prefeitos os governadores e etc e tal tomem conta da cidade do pais e do estado Enquanto esses 200 milhões de brasileiros estão em casa depois do trabalho,
    mas não!! esses partidos ,com medo de perder 200 mil votos de pessoas que votam nulo deixa o resto da nação 200 milhões olhar pela tv eles queimarem a bandeira de são Paulo partidos lixos malditos merecem ser fuzilados
    esses partidos lixos acham que se essa turma do facebunda ,é mais forte que 200 milhões de brasileiros ,
    cade as patrulhas do exercito alias hoje é chamada de garantia da lei e da ordem ,porque não foram para rua
    o pcc e o cv vao começar a ir nessas manifestações explodir a cidade e esse pateta do alkimim um covarde que so olha a mídia nojenta e sionista

    • No centro de São Paulo, manifestante dizia: “Foda-se o Brasil, nacionalismo é coisa de imbecil”

      Pouco a pouco me aproximo do prédio (da Prefeitura de São Paulo). O grupo que ficou não era tão pequeno assim. E o que vejo e ouço é estranho – pra dizer o mínimo. Há homens mascarados, muita gente de coturno. E há também jovens que conversam com a gíria típica da periferia paulistana. Misturados a eles, moleques com jeito de playboys de classe média. Gritam palavras de ordem de forma desorganizada e aleatória.

      Um menino, a meu lado, grita “Fora, petralhada”, e “Fora, Dilma”. Puxo papo, e ele conta: “Sou do grupo Mudança Já, que luta por menos impostos e uma gestão eficiente”. Esse não parece da periferia. Pelo papo e pelas roupas. De fato, mora no Jabaquara – bairro de classe média. O menino fala mal do MPL – Movimento Passe Livre, que puxou as manifestações desde o início. “Esses não me representam, são agitadores e falam com jeito de comunista”.

      Êpa…

      De repente, o grupo dos mascarados se exalta e avança sobre os portões da Prefeitura. Voam pedras, arrancadas do calçamento do centro antigo. Pedras portuguesas. Jovens mascarados arremetem contra os homens da Guarda Civil Metropolitana.

      Um deles usa camiseta branca justa, bota em estilo militar e age com a volúpia típica dos provocadores que conhecíamos tão bem nos anos 80 – quando a Democracia ainda engatinhava. É o rapaz que aparece nas fotos acima…

      Alguns picham as paredes da Prefeitura. A turma mais moderada grita: “sem vandalismo”. Os mascarados devolvem: “sem moralismo”. Um rapaz passa a meu lado e grita: “vamos quebrar tudo”. E quebram mesmo.* Pedras voam perigosamente sobre nossas cabeças.

      Mas a imagem mais chocante eu veria logo depois. Um grupo segura uma bandeira brasileira e queima. Um rapaz grita: “foda-se o Brasil, Nacionalismo é coisa de imbecil”. E aí tenho certeza que há um caldo de cultura perigoso por aqui.

      Um Brasil fraco, um Estado nacional sob ataque, não será capaz de melhorar a vida do povo. Isso interessa para os conservadores e para seus aliados nos Estados Unidos.

      De repente, chega um grupo novo, mais de cem pessoas. Trazem uma faixa amarela, com a frase “Chega de Impostos – Mooca”. O bairro da Mooca é um reduto da classe média – em geral, conservadora. A palavra de ordem é “Fora, Dilma”.

      Um funcionário da Prefeitura meio gordinho aparece na janela. Ao meu lado, um grupo berra pra ele: “Gordo, filho da puta, você vai morrer. Você come nossos impostos, filho da puta”.

      Penso com meus botões: essa turma foi pra rua pra pedir serviços públicos de qualidade e, de repente, está pedindo também menos impostos, menos Estado. E queimando a bandeira do Brasil. O que é isso?

      Ah, é o sintoma de uma sociedade que incluiu jovens pelo consumo, sem politização. Ok. Isso está claro. Desde 2010, dizíamos nos blogs que essa equação do lulismo poderia não fechar. Despolitização? Ou pior que isso: um pé no fascismo? O discurso que nega a Política é a melhor forma de deixar a avenida aberta para uma Política autoritária.

      No Brasil, o jogo está sendo jogado. A massa lulista – aquela massa forte das periferias das capitais, e do Nordeste – essa massa não está nas ruas. Isso ficou claro pelo que vi e ouvi nas ruas de São Paulo.

      Nas ruas há uma mistura: ultra-esquerda, nova esquerda, indignados em geral e, infelizmente, também há o velho lúmpen que pode virar – fácil, fácil – caldo de cultura para uma saída autoritária.

      Quem conhece bem a história do Brasil não ficaria surpreendido se, desse processo todo, nascesse não “uma nova política”. Mas um governo (mais) conservador, que botasse o Brasil de novo “nos trilhos” da submissão aos EUA, jogando fora os tênues avanços da Era Lula.

      Afinal, “foda-se o Brasil”, não é? Essa cena não vou esquecer: a nossa bandeira queimada por jovens tresloucados que afirmam querer mudar o país. Foi estranho.
      —————————————–
      *por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

    • A questão não é os 20 centavos e sim que o povo não aguenta mais a corrupção , a ladroeira dos políticos( a maneira como eles DESAFIARAM O POVO COLOCANDO COLOCANDO RENAN CALHEIROS COMO PRESIDENTE DA CÂMARA), a falta de saúde, a falta de verbas para a educação.A violência nas cidades( O povo hoje se encontra entre duas matilhas de lobos ferozes, de um lado a matilha dos políticos com sua corrupção e do outro lado os marginais que matam o cidadão de bem( que vive cercado e preso dentro de suas próprias casas enquanto os marginais tem livre trânsito e todo o amparo legal. Um pouco porque são de menor outro pouco porque tem direitos humanos, e o cidadão que paga imposto e trabalha não tem direito nenhum, não tem direitos humanos.).O povo tem que quebrar tudo sim, principalmente a câmara dos deputados e o senado para que eles passem a ser mais respeitados pelos políticos.

      • Entendo a sua revolta mas nada da o direito de “quebrar tudo” e o que o colega Alvez8O disse tem muita logica. Toda essa multidão nas ruas é insignificantes diante do povo que está em suas casas observando tudo, e se vier com esse papo de quebrar tudo o POVO vai é defender que a PM quebre é o cassetete na cabeça dos manifestantes.
        A manifestação é legitima desde que não prejudique ninguém, se prejudicar o direito do cidadão de ir e vim ou sua propriedade ou até mesmo os serviços públicos e privados que tanto precisamos, os manisfestantes serão considerados bandidos e tratados como tais, e tenho certeza que o POVO vai apoia o governo jogando qualquer conguista fora.

      • Senhores, sou jornalista de formação e empresário de comércio exterior. Vejo como legítimas e expontaneas as manifestações na rua, principalmente aquelas que foram marcadas previamente no centro da cidade do Rio de Janeiro. Na primeira, eu já em cima dos meus 58 anos, e 5 hernias de disco, não fui. Mas ao ver o que aconteceu, quando um pequenos grupo, bem treinado, estragou tudo, e o povo pagou por eles, resolvi ir na segunda manifestação, até para proteger meus filhos, que são politizados com base na ética, tal como funciona minha empresa há 22 anos. Pois na P. Vargas pude assistir um dos maiores atos de covardia que vi em minha vida. Vi militares com roupa comum iniciando o vandalismo no meio de pessosas pacíficas que estavam até com filho no colo. Tratei de ajudar meus filhos e amigos a sairem e fui ajudar mães e senhores que passavam mal e estavam sangrando. Eu levei um tiro na ponta da orelha, que posso jurar não foi de borracha. No entanto naquele momento, mais nacionalista e patriótico fiquei. Sai de lá esgotado e sem força alguma, tendo depois passado muito mal. No entanto hoje, se for necessário uma nova passeata para tirar esses bandidos do poder, não me negarei em ir. Prefiro morrer por um país melhor e livre desses corruptos, do que sentado num sofá. Ainda que sempre fiz muito pelo meu pais. Inclusive levando diplomatas de Belarus, na FIESP, no sentido de aprimorar nossas armas para defesa do país. E isso faço de graça. O General está corretíssimo em sua colocação. Uma decisão dessa pode ser um tiro no pé. Da mesma forma que as forças armadas são os guardiões de nossa constituição e do nosso território, o governo para não perder essa oportunidade de colocar o comunismo, melhor o fascismo aqui dentro, está disposto a levar o país ao caos. Sem colocar que caso percam seriam os primeiros a serem presos pela justiça, por corrupção. Também acredito que nossas forças armadas nos salvaram do comunismo, e matou menos que os próprios guerrilheiros que aí estão. A democracia é essencial para o pleno desenvolvimento de uma nação em sua totalidade e justiça, fato que poder demais embriaga as mentes fracas.
        Mas lhes rogo, não permitam que filhos do Brasil apanhem por quererem uma democracia sem comunismo ou facismo, e livre da corrupção surreal que afronta nossas vidas, e impede o crescimento de nossa nação.

      • Amigo jomado, por favor, pare e pense: os políticos estão quebrando o País. E vocês? Irão complementar o trabalho deles?
        Abraços.

  2. Incrível!
    Este general esclerosado está escrevendo igualzinho ao prof. Hariovaldo, de fato: É a personificação dos escrachados textos satíricos do mestre Almeida Prado.

    Infelizmente, ele se leva a sério…

    • Ele se esquece de que a falta de cultura política do brasileiro foi criada justamente pelo medo de se manifestar. Se alguém fizesse isso, por consequência, seria preso, torturado ou mesmo assassinado.
      Ele que fique em seu quartel e que trate muito bem a seus comandados, pois caso contrário, terá que engolir uma revolta por lá também.

  3. Falando especificamente dos “protestos”… de maneira pode deixar desandar em baderna e desacato a autoridade policial legitimamente constituida, tem sim que impor a ordem determinada pela lei, nem mais, nem menos!

    Infelizmente a ordem tem sido de menos, más cogitar em ditadura militar é querer matar mosquito com tiro de canhão…Rebenta tudo e mesmo assim , não mata o mosquito…

    • Autoridade policial constituida que mata trabalhador pega dinheiro e faz segurança de bandidos hummm legal né e que autoridade tem né!
      O General esta certo são cães verdadeiras milicias a serviço de governadores e ainda tem as guardas municipais que so servem para baterem no povo e derrubarem barracos de pobres.E agora aos moldes de Venezuela com embasamento da lei essa Quadrilha dos Irmãos Petralhas cria essa milicia nacional armada a Força Nacional de Segurança.
      A meu ver deveria-se extinguir o quanto antes esses militarismos Estaduais pois policia é policia e milico é milico,cada um no seu quadrado.
      Quanto as Guardas Municipais tambem constituidas por lei né,leique sempre foi modificada,alterada,para satisfazer intenções politicas,deveria estar por lei restrita a interior de patrimonios Municipais como era a lei que alteraram.
      Unificação das Policias Estaduais e desmilitarização de Bombeiros.

  4. Preferi ver clipe de funk do Nego do Borel, a ler as abobrinhas do general…
    Parei no “Contrarrevolução de 31 de março de 1964″…

    • É realmente difícil lê as abobrinhas de uma pessoa que defende um golpe militar sangrento como foi o nosso, é de um cinismo “malufista”, não que ele seja partidário desse bandido, mas digo pela habilidade de negar a existência da realidade é como se negasse que o Sol existe ou mesmo a existência de todo o universo, fico admirado de como pode existir gente tão safada como essa!

  5. Esse general perdeu o a chance de ficar calado!A razão de ser do Estado é servir ao seu povo não o contrario!O povo permeado pelo senso comum é muito mais inteligente que os pseudos aristocrata eruditos dos três poderes que exercem o mando no Brasil!Se eu fosse a Dilma mandava prender esse cara por quebra da hierarquia, mira a insubordinação!

  6. Olha, esta manifestação tomou tal proporção justamente por causa de uma reação desmedida da PM paulista, não acredito que precisemos de uma revolução, se o estado democrático tomar as devidas providencias para uma melhor distribuição de renda, melhor educação, maior segurança, saúde entre outros. acredito quem seja preciso trocar governante nenhum, desde que também se diminua o fosso entre a politica e o restante da população, queremos nos sentir representados e respeitados, e por favor, sem exercito nas ruas, as pessoas não querem uma revolução, boa parte não quer nem uma ditadura de esquerda e nem de direita, respeito completamente os militares, afinal somos todos da mesma nação.
    Apenas quero que os anseios da população brasileira sejam ouvidos e atendidos.

  7. Eu como brasileiro quero mudança,mas queria deixar bem claro a esse general,que mudança para mim,não é outra ditadura militar !
    Esse general esta agindo de forma política,como alguns partidos que se misturaram as passeatas.
    Esse movimento é um movimento popular,para mudar esse país de verdade,eu não quero ditadura militar de novo,senhores militares não venham com aquela estória que irão tomar o poder para restabelecer a lei e a ordem e nos enganarem novamente !
    General Azevedo,o fato do senhor ostentar uma farda e o título de General não o torna mais brasileiro que os demais,lembe-se disso,lembre-se também que foi um movimento como esse que trouxe novamente a cidadania ao povo brasileiro !

  8. outras coisas que a mídia ficou calada ,os manifestantes ficaram apontando o laser verde para os helicópteros e aeronaves ,a imprensa não falou nada
    os manifestantes agrediram o direito da imprensa de noticiar ,a imprensa não falou nada
    jornalista de toda imprensa foram hostilizados ,a imprensa ficou calada
    vandalismo na cidade , a imprensa ficou calada
    os anarquistas rasgaram a bandeira de são Paulo a imprensa ficou calada
    arrastões na cidade a imprensa ficou calada
    roubos saques e a imprensa ficou calada
    o pstu e o psol colocaram terror em são Paulo conseguiram levar os anarquistas punk e aqueles que votam nulo para as ruas e o governo do picolé de xuxu do alquimi proíbe a policia de usar balas de borracha esse alkimi um lixo acha que vai conseguir algum voto dos que estão manifestando e esquece os 22 milhões de paulistanos que estão em casa depois do serviço de trabalhar e deixar seu comercio para ser depredado pelos anarquistas
    para a imprensa ou escolhe o lado da maioria dos brasileiros ou fica do lado dos manifestantes que querem te destruir

    • Todos entendem a sua indignação meu caro Pé de cão,e somos solidários a você,pessoas de bem nunca podem concordar com violência seja ela de quem for !
      Agora quanto a imprensa ficar calada em algumas coisas como você disse,seria por talvez os órgãos de informações terem se sentido responsáveis por essas manifestações,porque a ”GRANDE IMPRENSA” tem também uma grande culpa em tudo que esta acontecendo muitos jornalistas são culpados pelo país estar assim !veja no link abaixo como o Arnaldo Jabor tentou desqualificar os manifestante , comparando o povo ao PCC e os chamando de ignorantes !

      http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-da-globo/v/arnaldo-jabor-fala-sobre-onda-de-protestos-contra-aumento-nas-tarifas-de-onibus/2631566/

      Todo mundo sabe que a Globo apoiou o regime militar,que a mesma recebe da Petrobras enormes somas para publicidade etc !
      Eu quero mudança,e quero uma imprensa livre,mas livre de verdade não essa cúmplice com os ratos que roubam o povo !

  9. o Brasil desse jeito, NUNCA, mas NUNCA sera um EUA, uma China, uma Russia ou uma India, pensamos pequeno demais, os PSDB era um lacaio dos EUA, nao pensavam grande…, o PT sonha que Cuba e um exemplo…, o militares eram apenas marionetes dos EUA…., infelizmente a verdade e essa, o brasileiro tem a cultura de esperar um “salvador da patria”, desse jeito vai continuar esperando, tanto PT, quanto PSDB quanto militares , todos no poder mostraram uma mentalidade mediocre, mentalidade de povo que aceita ser dominado e subjugado, o unico nesse pais, mesmo com seus erros, que pensava GRANDE foi Getulio Vargas, acabou metendo uma bala na cabeca…

    • E agora a situação se inverte né!O Exercito Brasileiro foi o maior orgão de repressão não foi e hoje ele tem outra mentalidade.Ele ve como potenciais adversos justamente o Tio San e sua corja de lacaios Europeus falidos.
      Enquanto isso uma minoria na FAB segue sentindo-se esquadrão avançado da USAF e uma minoria na MB segue sentindo-se flotilha avançada da Royal Navy.
      O problema do Brasileiro é que tanto ele como uma minoria jurassica dentro das Forças Armadas não conseguem de jeito nenhum livrarem-se de seus fantasmas passados.São incapazes de adentrarem o seculo 21 e incapazes de compreenderem que essa pseudo guerra fria habita somente em culturas subdesenvolvidas no caso como a nossa,algumas latinamericanas.
      Então nesse quadro inusitado nessa verdadeira diarréia cerebral Brasileira vemos um pais totalmente dividido (e ja estava dividido desde as eleições passadas) onde esquizofrenicos ressuscitam defuntos e istericos veem homenzinhos verdes e no final estão todos errados e ambos de qualquer forma regredirão o Brasil.
      Esquizofrenicos de direita sonham em acabarem com o Mercosul e colocar o Brasil no cabresto Americano saindo dos BRICS o que seria para nós uma regressão terrivel.Dane-se o mercosul,sempre pensei que estamos sozinhos e que esses pseudo-vizinhos porque de irmão nem nosso DNA tem apenas servirão de bases para adversos investirem contra nós.Sair dos BRICS é retrocesso.
      E do outro lado os istericos extremistas a tirarem o arrecadado as custas do sacrificio,suor e sangue dos Brasileiros para comprarem simpatias externas via BNDES.
      2 Bilhões doados a Cuba para fazer um porto de primeiro mundo enquanto nossa produção fica estagnada em nossos portos e perdemos com isso.10 bilhões de dolares,isso mesmo,e não me vem falar em cifras menores e nem justificarem com outras coisas,que foram doados por Luladrão em 2010 a Hugo Chavez para este comprar seus Sukhois pois ainda não tinha linha de credito com a Russia que tanto ela quanto a China jamais aceitaram o xisto impuro Venezuelano como garantia.Enquanto nossa Força Aerea voa aviões da decada de 70 caindo aos pedação pressurizados a super-bonder.Nossos pilotos sempre quiseram os Sukhois que a Russia ja cansou-se de declarar publicamente em varias ocasiões em varias midias e direto na lata desse governo comprado e vendido QUE TRANSFERE NA INTEGRA TOTALMENTE AO BRASIL O SU35BM/S caça que a força aerea deles começou a receber as primeiras unidades no final de Julho passado,que jamais venderam para ninguem e nem mesmo ofereceram esta vantagem a sua parceira comercial e militar a India.
      Então o que vemos meus caros são um bando de babacas tanto de bundas azuis quanto de bundas vermelhas que ja se importaram realmente com o Brasil e com os Brasileiros.Que colocam suas ideologias e suas preferencias acima do Brasil e dos Brasileiros.
      Um bando de FDPs me desculpem a expressão mais isto é o que são todos.Verdadeiros traidores da propria Patria.

  10. Um m…na ativa era caladinho que nem cachorro vira-lata. Foi pra reserva viro macho. Explica pra esse povo a fortuna que vc tirava de diárias aqui e ali enquanto a tropa passava fome e não tinha sequer munição. Agora fala do PT, mas quando a Dilma coloco a estrelinha no ombro não disse nada pra ela.

    • Quanta asneira em meu caro.
      São os unicos neste pais que respeitam as leis,a constituição e seguem a risca seus regulamentos.São exemplos e não motivo de deboche.

  11. tanto no governo dos militares, quanto do PSDB, quanto do PT a corrupcao sempre houve, e sempre foi gigantesca, se hoje aparece mais e devido parte da midia, internet, etc, a situacao hoje e triste com o PT, mas nao se pode imaginar que PSDB ou militares vao dar um jeito, quando estavam no poder foi a mesma lastima, so quem pode dar um jeito e o povo, dizendo um basta de vez, mais importante se e Dilma, Aecio, Campos ou Marina que vai ganhar a eleicao era hoje, em 2013, mudar a constituicao, mudar as leis, devemos deixar de ser tolos em acreditar em papo de Alckmim de que vai dar um “banho de etica”, isso e conversa fiada, promessas, promessas, nao precisamos de um novo “cacador de marajas”, precisamos e de pressao popular pra que o Congresso se reuna e mude as leis, penas severas contra corrupcao e demais crimes, fim das brechas nas leis, etc, ou e isso ou continua tudo igual, quantos nao tiveram a ilusao que com a impeachemnt do Collor as coisas iam mudar…

    • Concordo com você,precisamos é ter leis que funcione,ter a paz de saber que o bandido esta preso,de que caso precisemos da justiça ela vira nos amparar,que nossos impostos sejam usado de maneira correta, ou seja dignidade e respeito !
      Devemos ter um plano de nação e não sermos uma cópia defeituosa de nação,com toda roubalheira somos a 7ª economia do mundo,imagine se fizermos o dever de casa como poderemos progredir?

    • Camilo concordo em parte contigo.
      Ouve no governo militar sim muito nepotismo mas corrupção descarada não e jamais houve nenhum indicio que justificasse tais alegações.
      Mas existe sim desvios em militares ligados a este governo inclusive que respondem a IPM e investigações na Justiça Militar.
      Esse governo sem vergonha usa comprar pessoas como comprou a bancada evangelica que foi quem incentivava amotinações e rebeldia nos bombeiros e PMs do RJ e BA com o ministerio da pesca.Como comprou a insatisfação militar dando o DNIT o filé dos filés a eles.
      Nada disso a Rede Globo mostra né mas é a pura realidade.

  12. lamentável o comentario deste general, eu sempre apoio a policia e o exercito, porem com este comentário da para entender o pq que o exercito caiu(ditadura), infelizmente a alguns ignorantes(muito atrasados) ainda no exercito, e sobre os baderneiros sao a minoria (alias podem ser gente infiltrada no movimento paga por partidos que estao se borrando), e é obvio vai ter partidos e grupos criminosos que vao querer se aproveitar da situação vide os roubos, saques que tiveram ontem aqui em sao paulo, mas tenho certeza que a policia esta consciente disto.

    • De onde voce tirou essa ideia meu caro de que o exercito caiu?
      Se hoje votamos para presidente foi porque eles abriram a ditadura e deram anistia.
      Nem nós derrubamos o Exercito como tambem não tiramos o Collor.isso é balela.Foram sequencias naturais democraticas isso sim.Os militares do golpe de 64 (que eu não concordo)não queriam o poder.queriam somente garantirem a lei e a ordem e a democracia que o comunismo queria acabar.Mas ouve entre a cupula do mesmo OLHO GRANDE.Meu tio-avo era dela e Chamavasse Brigadeiro Mello,mais conhecido como Mello maluco e que ao perceber a intenção de ditadura que saia do que pretendiam saiu fora e foi o unico que saiu fora e não foi esculachado como muitos outros foram por ter cacife e ser respeitado.Foi ministro da Aeronautica,foi adido militar em Washington no governo Juscelino.
      Deturpa-se muita coisa.Perdi meu avo-materno nisso.Foi morto misteriosamente em uma manifestação.Era artista conhecido.Disseram que foi atropelado mas foi encontrado vestigios de madeira em seu cranio,tipico de golpes de cacetetes.Conheço os dois lados,cresci no meio disso e te digo que ambos os lados foram usados por externos,o mesmo que tentarão fazer agora,não os militares mas este governo e os manifestantes.
      Os extremismos que vemos nas ruas são motivados por uma ala extremista Anarquista que segue o Comunismo negro,informem-se sobre isso.E tambem por entidades internacionais e usam de todos os slogans desde a preservação ambiental a pratica da rebeldia contra o estado e ate a repulsa a existencia de Deus e do sentimento pátrio.
      Precisamos estarmos atentos a tudo isso pois as vitimas somos nós os Brasileiros.

  13. Numa palavra : NACIONALISMO!!! ISSO NÃO É COISA DE BRASILEIRO IMBECIL, AO CONTRARIO, É COISA DE BRASILEIRO MACHO E UM FUTURO DIGNO E COMPATÍVEL COM A GRANDEZA DO BRASIL E DA NAÇÃO!!!
    O problema é que nem o PT e muito menos ainda o PSDB oferecem o que a nação necessita, é sair do mato pra entrar na capoera. Nenhum deles realmente se preocupa com o bem-estar e futuro da nação brasileira, o primeiro, estúpidamente, dá muito mais importância ao socialismo do que à nação, como se o socialismo fosse uma panacéia para todos os males: o segundo oferece a subserviência aos EUA e entregar todas as nossos recursos humanos e riquezas da Pátria ao povo americano, em detrimento de 99% da nação brasileira. O que nenhum deles propõe sériamente é uma reforma política que garanta uma estrutura sólida de poderes e instituições, para que a democracia possa efetivamente funcionar a contento da nação. Pra quem não sabe, o NACIONALISMO É UM GOVERNO DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO, ISSO TAMBÉM SE TRADUZ EM UM SISTEMA POLÍTICO DEMOCRÁTICO! Portanto, aquí, o socialismo e liberalismo são apenas variáveis componentes da IDEOLOGIA NACIONALISTA, calcada na CIDADANIA!!!

    • As FFAA, como alternativa ao que hoje vivemos hoje, certamente é uma piada e de muito mal gosto!!! A história fala por si mesma,…depois de mais de 20 anos de desgoverno, em vez de protegerem a nação, nossa cultura, nossas instituições, indústria, mercado, etc… entregaram o Brasil aos civis, completamente quebrado, inflação estratosférica, sem contar a estratégia imperialista da revolução cultural implantada no Brasil, gerando uma cutura dominante de vira-latas, seguindo a cartilha dos golpistas ianques, além das incontaveis mortes e perseguições à brasileiros nacionalistas. As manifestações que hoje vemos é um claro reflexo disso, sem nenhuma objetividade importante e perigosa por ser usada pelos anti-brasileiros – entreguistas de oposição que querem voltar ao poder e servir o tio San, novamente – torcedores do quanto pior, melhor e dane-se o Brasil!!! É realmente patético que esse elemento continue a vislumbrar o regime militar implantado no Brasil, se a nação brasileira tem um braço forte e uma mão amiga assim, ela não precisa de inimigos!!!

  14. Minha nossa…

    Em que década vive o saudoso General???

    poder moderador deveria expulsar a canalhada.

    Então isso é um poder moderador??

    Já dá um juízo ideológico imediato… grande poder moderador esse… já rotula a outra parte imediatamente de “Canalhada”… e eu que pensava que moderador era aquele que não usava rótulos, mas ficava em um meio termo, em uma posição em que NÃO JULGA NINGUÉM!!
    Acho que minha interpretação de moderador é um pouco diferente!!

    seria o último bastião

    E como poderia ser o Ultimo bastião em TEMPOS DE PAZ E DEMOCRACIA POLITICA?
    Não.. o ultimo bastião do Brasil tem um nome bem conhecido… todos sabem quem é… É A URNA ELEITORAL!!

    Chega… nem vou mais ler essa missiva… 😆

    TODO MUNDO ESTÁ QUERENDO GANHAR O PODER COM ESSAS MANIFESTAÇÕES… 😮

    E agora com os “Baderneiros” que tentam invadir a prefeitura de SP, e vendo que são todos de grande corporatura e malhados, e já estão dizendo que é o mesmo elemento que rasgou as notas no Carnaval, então é um profissional da baderna, e tem alguém pagando por isso, alguém quer ganhar com isso… parece que está tudo seguindo o mesmo passo-a-passo de 1964!!! 😉

    Mas o mundo mudou… E PRINCIPALMENTE O BRASIL MUDOU… 🙄

    Só que eles(Militares) ainda não virão essas mudanças, não viram que essas manifestações de hoje se parecem mais com a tal marcha dos 100 mil de 1968…

    Acho que os comandos militares do Brasil precisam de uma atualização urgente… estão ainda vivendo mentalmente no passado, e isso impede a visão dos potenciais inimigos do futuro… o presente é diferente de 30-40 anos atrás… e parece que os comandos militares nacionais ainda não viram isso! 😐

    Valeu!!

    • Francoorp ,
      esta falta de atualização a que te referes em muito se deve a teimosa defesa dos erros do passado, do regime militar…nas escolas militares, até hoje se perpetua a ideologia ultrapassada da guerra fria, através do ensino aos cadetes de uma versão histórica dogmática, calcificada e reumática, que glorifica a “redentora”…!

  15. Como os senhores eu também fico indignado com esse canalha tentando usar a manifestação para alcançar seus objetivos imundos.

  16. O Brasil está vivendo um momento de sensibilidade social causado pelo descaso do poder publico para com os cidadãos brasileiros.

    Do meu ponto de vista, a solução para termos uma sociedade mais justa e igualitária, começaria partindo-se de uma reforma política e constitucional, que ai sim viabilizaria uma pratica constitucional e democrática de direito, dando a sociedade, meios de resolver diferenças pacificamente como tambem de apresentar soluções plausiveis as circunstancias em questão.

    De uma forma ou outra, as forças armadas tem e terão de fazer parte deste movimento de reforma politica, pois, como estandarte da soberania nacional, eles tem o dever e a responsabilidade de manter a ordem publica, como tambem a soberania nacional no momento em que se efetuar a transformação e reformação da politica nacional, pois, reformas politica de uma forma ou de outra vai contra ou se interpõe a relaçoes internacionais das quais um país tem parte com outros.

    Isso se deve ao fato, de que, interesses internacionais indiretamente e ocultamente se mobilizam para criar um estado de desordem politico – social ou mesmo pressões economicas e internacionais.

    Casos recentes vemos em varias nações que sofrem do intervencionismo estrangeiros em seus rumos, os quais estas nações acabam por passar por um periodo de desordem publica, e caos social.

    Irã, Siria, libano, libia, egito, turquia e varias outras nações são provas cabais de sociedades que buscam fazer uma reforma politica e acabam por se transformarem em um caos social devido ao estrangeirismo intervendo em seus orgãos governamentais, como sociais.

    O Brasil o povo brasileiro e principalmente as forças armadas brasileiras, não podem deixar que uma necessaria reforma politica e social no nosso país, acabe se transformando em um motivo para nações belicosas e com interesses beligerentes passe a causar um caos social para que com isso, criem uma junta internacional salvacionista com intuitos claros de ocupação e dominação dos meios politicos e economicos nacionais, acabem por sucumbir aos seus poderes.

    As mudanças politico-sociais sao necessarias, e já se manifestam ocorrer. De uma forma ou outra, teremos que estar preparados para essas mudanças e devemos faze-la da formas mais pacifica possivel punindo culpados, reformando o que não é compativel aos valores democraticos e humanos da nossa sociedade.

  17. Foi um famoso pensador ingles do periodo progressista do do sistema capitalista, seculo XVIII quem realmente disse essas palavras. Nao disse nacionalista, disse patriota e nao disse imbecil, mas disse canalha. Patriotismo e o ultimo recurso de um canalha. Burgues nao faz fetichismo do nacionalismo nem do patriotismo. O fato que essa sentenca faz parte do vocabulario politico dos demonstradores, nao prova que as massas brasileira estao ficando internacionalista, um passo essencial para a classe operaria no seu desenvolvimento para adquirir uma consciencia de seus intgeresses de classes opostos aos interesses da burguesia mas que nao esta ocorrendo no movimento operario em qualquer pais do mundo. O que isso prova e que esse movimento que surgiu aparentemente espontaneo, como protesto contra aumento em tarifas de transportes, foi penetrado e controlado por forcas que se beneficiariam com o fim do regime petista. E creio que esse grupo, classes medias, estao sendo manipulados por forcas ligadas a Freedom House. Assim como na Turquia. Querem no poder gente mais submissas aos interesses do capital norte americano. Tem mais nada nao.

  18. Já que este é um blog de defesa…
    Quanto aos nossos generais, almirantes e brigadeiros… Muito contraditório que eles virem a público seguidamente para denunciarem as forças armadas de mentirinha que comandam em um dos maiores países do mundo isso nunca fazem.
    Mostrarem para a população que não temos condiçoes de defesa, que nossos meios bélicos são ridículos para a realidade estratégica internacional que o Brasil convive, e que estamos sempre reféns das diretrizes além mar, também isso não fazem
    -.
    Pois se nossas FAs são patéticas (e que não venham falar de que temos que nos medir pelas merrecas latino americanas) isso é culpa de seus responsáveis… ..onde está o Sato e seus comandados, se alternando, na imprensa em reinvindicações concretas para uma FAB a altura de nossa continentalidade?
    Pois essa proposta técnica da compra de cerca de 30 novos caças é nojenta, precisamos é dos 120 logo de saida, isso é um tapa na nossa cara de interessados em defesa do Brasil (Ahh, mas isso serve para nos defender do Chile, Argentina etc… mas que Chile, ou outro vizinho latino, em seu mais louco delírio iria entrar em guerra conosco?).
    No mínimo, para impor respeito aos verdadeiros adversários, tinhamos que ter uma base de caças em cada estado, e uma avançada em Fernando de Noronha, junto com uma de 9 submarinos, com três permanentemente patrulhando o centro do Atlântico . Pois é isso que dá respeito no mundo armado que vivemos. Propor menos que isso é continuarmos brincando de país independente de mentira.

    General, fale e fale bastante, mas sobre a concretização de FAs verdadeiras e não dessa mentira que está aí, e meios pífios para sua modernização. Afinal, quantas centenas de Pantsir foram comprados? Ahh! nenhum, apenas um PUNHADO de leopards USADOS.

    Portanto, se vcs não dão jeito em vcs mesmos querem dar jeito no País?
    Como sugeriu um coléga acima… deixem que o povo e as urnas decidam os destinos da nação. Assim é melhor.

    Quanto aos impostos brasileiros… tem muita e muita gordura para ser cortada… o governo que dê jeito pois o povo não aguenta mais ser dilapidado… pagar licenciamento para andar com meu veículo todo ano… safadeza, pagar R$100 para um simples carimbo de cartório… safadeza, pagar impostos para Petrobrás finaciar filmes de m_rt_ … safadeza, pagar impostos para FAB ficar comprando jatinho para levar político para tudo que é lado… safadeza, pagar impostos para para para……….
    …Chega! Ninguém aguenta mais tando dinheiro saindo sem real retorno.

    =
    O que surgirá desse movimento de insatisfeitos gerais nas ruas? Quem sabe um tanto quanto de vergonha na cara de nossos dirigentes arrogantes. Além de bem mais cuidado na sua sanha de arrancar dinheiro do povo.

  19. Um comentário meu foi sensurado,..mas tudo bem,…queria só completar um comentário meu anterior..
    Muito obrigado!

  20. Depois de umas abobrinhas destas o cérebro miúdo quer ser respeitado. General de terceiro mundo latrino é isso. Um generaleco. Não vê um gal americano, inglês, russo, francês ou isrealense com tal comportamento, tipo dono do pais, suprasumo da reserva moral se colocando acima do poder civil emanado dos debates e votos da sociedade. Então, o sujeito se representa como o monopólio da força do estado, tem armas e fardas e, por isso, acha que tem o direito de tomar a sociedade como uma tutorada imbecil e dizer que rumo ideológico ou político ela deve seguir porque sua visão de mundo e da realidade é a única e verdadeira. O cara é “cara lavada” que não admite que em 31 de março de 1964 o país foi violado em seus princípios republicano e democrático em nome de auto-declarada verdade. Acabaram com a corrupção ou mantiveram-na comprando apoio para o regime nas classes sociais com empregos nas estatais e órgãos públicos sem concurso? Quantos generais que “livraram” o país do comunismo também não acumulavam cargos ou participações societárias em grandes empresas multinacionais ou nacionais? Depois vem falar em nome do nacionalismo para a acabar com a “baderna”, qual? O nacionalismo venal irrigado a dólares?um lunático antidemocrático em pleno século 21. A violação Perceberam ainda a ojeriza e obsessão anti-pt? Cadê as provas dos crimes e delitos que tanta gente comenta e imputa contra esse partido e elas não aparecem nunca? Nada contra os outros partidos campeões de fisiologismo e bandalheira. Acho que percebem que o gal faz apenas luta política e ideológica e não pensa no Brasil de fato. Lógico né? Quanto mais hegemonia na sociedade dos valores democráticos e republicanos menos chance da velha elite voltar a poder legítimo. Sempre quiseram um país para apenas 30%. Em documentos da força no inicio do anos oitenta o restante 70% da população, que não eram elite ou classe média eram definidos como hordas.

  21. Olha, as palavras ditas pelo “militar”, não digo que justifique, mas penso que mostra a razão pelo qual nossos políticos temem que nossas Forças Armadas sejam muito bem equipadas. A falta de cultura políca teve origem e continua a existir na caserna. E se xistirem mais generais como este, os pobres e bons militares terão que continuar a se ajoelhar e implorar por verbas.
    O País quer se livrar dos maus políticos, dos maus cidadãos e também, dos maus militares.

  22. Falou pouco mais falo muita besteira esse general, e vocês que estao falando mau das manifestações são graças a uns bundoes imbecis como voces que o pais esta essa merda ta na hora da nação deixar de estar “deitado eternamente em berço fudido” e se levantar e gritar a esse politicos corruptos a esse brasileiros inuteis e bundoes a esse militares esclerosados e a todo planeta que o somos gigantes por natureza e que nascemos para ser uma das maiores nacoes do mundo, acorda brasil a ahora e agora e se é 200 milhoes hoje 300 amanha 2 milhos daqui uns dias vamos com tudo.

  23. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ta ai HMS TIRELLESS

    encontramos alguem que fala mais besteira que vc e o Vader JUNTOS

    hauahuahuhauauhauhahuahuuha

    Se eu pego esse militar na rua, eu dou uma surra nele de criar bixo !!!!!

    • Será? As maiores besteiras da internet inteira é você quem diz quando defende incondicionalmente as lambanças que foram cometidas pela dupla Estadista de Sindicato/Megalonanico. E ao contrário de você, que critica o golpismo de direita mas aplaude o de esquerda, eu condeno igualmente os dois.

  24. Mas falando sério

    esse General ai, é da reserva né ? Pq se for da ativa tem que ser preso !

    ele escreveu esse texto patético de dentro de um hospício foi ???????

  25. O cara vem falar em contrarrevoluçao quando o que eles fizeram foi derrubar a mando dos EUAum governo eleito democraticamente. Quer tomar o poder? Então deixa de ser covarde e para de se esconder atrás do aparato militar. Tenta ganhar no voto com todos estão fazendo desde que acabou a festinha verdeoliva em conluio com os reacionários corruptos de outrora.

    • Eduardo um governo eleito pelo povo que tambem era manipulado pela antiga URSS e jamais lutaram por democracia.Lutavam contra a ditadura para implantarem outra ditadura,a ditadura do proletariado.

      • E se tivessem vencido hoje não teriamos nossas liberdades e não poderiamos estarmos aqui falando sobre tais assuntos.

  26. Muita calma nessa hora amiguinhos pois kaozadas vemos em todas as partes então não julguemos um todo apenas por impressões que temos ou tivemos a respeito de algo que presenciamos.
    Esse movimento de hoje nada tem haver com o passado movimento e é preciso que Brasileiros acordem para o seculo 21 pois quem vive ainda no mundo bi-color azul-vermelho pode ser tudo na vida menos um patriota BRASILEIRO.
    Fico feliz e mais otimista lendo o manifesto do General que demonstra unicamente ser fiel a seus principios com a patria e com os Brasileiros.
    Meu General esse povo merece sim o nosso esforço pois somos parte dele.
    Nosso povo sempre foi manipulado e não conhece em profundidade.
    não receie pois a maioria do povo não compactua com bandidos.
    Eu sempre disse que um dia lutariamos por nossa verdadeira independencia e isso se mostra pelo atual quadro onde essa Quadrilha dos Irmãos Petralhas acrescidos de uma minoria militar que apenas importa-se com cargos e status e que devera ser acrescida de uma possivel coalisão internacional embora a opinião publica mundial esteja tendendo aos manifestantes.
    O governo Russo e Chines criticaram nosso governo.
    Em outubro essa pessoa nefasta vai a Washington e deve voltar de la radiante com F18 debaixo do braço e quem sabe algum sucatão né! Atrelando o pais por uns 40 anos no minimo com aqueles que sempre foram contra nossos desenvolvimentos,nunca reconheceram nossa soberania sobre o pré-sal e são ganaciosos sobre a nossa Amazonia.
    Pois sempre ouvi muitos falarem que Brasileiro é covarde e que aceita tudo com o rabo entre as pernas.Pois que revejam seus conceitos pois Brasileiro é pacifico sim mas quando enraivecido é o pior de todos os demonios a se combater.
    Acordem de seus traumas passados pois o homenzinho verde cansou de ficar escondido embaixo de vossas camas e ao inves de se borraem todos e falarem balbozeiras pensem na possibilidade de lavarmos com nossos proprios sangues a chão de nossa patria unguindo-a de gloris.
    PS:Estoques de Agarol e Pinicos ja faltam no mercado comprem as ultimas unidades.

  27. Ja leram algo sobre Robert Green Ingersoll,deveriam.
    Ele diz :
    “Eu não vou atacar sua doutrina e sua crença,contanto que elas não mexam com a minha liberdade.
    Se elas acharem que pensar pode ser perigoso.
    Se elas acharem que questionar é crime.
    Então eu atacarei elas,uma a uma.
    Porque elas escravizam a mente dos homens”.

    Esqueçam Marx,Hitler e outros.eles não passam de encantadores de multidões e manipuladores.

  28. Povo brasileiro, jovens, adultos, senhores(as); não teremos ajuda alguma de ninguém que não o próprio povo. Nossas forças armadas, a maioria pelo menos, ainda pensam que quem vai as ruas é arruaceiro. MAS NÃO, NÓS SOMOS BRASILEIROS. O PT também tem sua milícia, tal como o Sergio Cabral, que é a FSN(Força de Segurança Nacional) mais preparada que as forças armadas, e prontas para passar por cima da constituição; com o total apoio de sindicalistas. MST, polícia militar e guarda municipal. Não existe a mínima vontade desses em respeitar constituição ou seja lá o que for, principalmente nas maiores cidades. O preparo deles é para defender seus chefes, e não a constituição. Assim sendo, ainda que achemos que seja pouco, a maior força que temos hoje, somos nós mesmos. Temos de ter lideranças preparadas, e estratégias elaboradas de forma a livrar nosso país desse fascismo Bolivariano. Vamos para rua, como guerreiros e não amadores. Nossas armas, tem de ser a inteligência, estratégia, a voz, e a nossa determinação. Se a atitude contrária for de extrema violência, teremos também de nos proteger de alguma forma. Queremos um país livre, livre da corrupção, democrático, laico, sem radicalismo, ético e bom para todos. Que o Deus de cada um os abençoe

Comentários não permitidos.