Contrato para a modernização do cruzador russo,”Almirante Nakhimov”

Almirante Nakhimov

Cruzador “Almirante Nakhimov” (ex-“Kalinin”) Projeto 11442
Informações: Rustam, Moscou

Tradução e adpatação: E.M.Pinto

O Serviço de Imprensa da “Sevmash Production Association “(Severodvinsk) afirmou que a empresa assinou um contrato com o Ministério da Defesa russo para a reparação e atualização do cruzador lança-mísseis de propulsão nuclear” Almirante Nakhimov “(ex-” Kalinin “) Projeto 11442.

Segundo as fontes consultadas a quantidade de trabalho a ser realizada no cruzador nuclear pesado é comparável com o nível de reparação e modernização executada no porta-aviões indiano,” Vikramaditya “. Após a reparação o  “Almirante Nakhimov” será o mais moderno navio da Marinha, equipado com sensores e novas armas em estado de arte.  O navio deverá retornar ao serviço na Marinha Russa em 2018.
O Almirante Nakhimov é o terceiro navio de uma série construida no “estaleiro Báltico” (St. Petersburg).

De acordo com a informação disponível, o valor do contrato firmado para a reparação e modernização do “Almirante Nakhimov” equivale a 50 bilhões de rublos.

 

2 Comentários

  1. Um porta-aviões nuclear construído no Brasil eu acho algo de ficção científica, o submarino nuclear construído com a tal parceria Francesa eu tenho lá minhas duvidas, agora um cruzador nuclear a serviço da marinha do Brasil me parece algo a se considerar.

Comentários não permitidos.