Exército Brasileiro apresenta novo equipamento — Ponte Anfíbia Flutuante M3

portada

O Exército Brasileiro, através do Batalhão-Escola de Engenharia “Villagran Cabrita”, unidade localizada em Santa Cruz, Rio de Janeiro, demonstrou recentemente a Ponte Anfíbia Flutuante M3, equipamento desenvolvido e fabricado pela divisão europeia da General Dynamics Land Systems e que ocupa a posição de um dos mais modernos sistemas de sua classe em termos de meios de transposição de cursos d’agua. Segundo nota do EB, sua operação pode ser por meio contínuo (ponte) ou por meio descontínuo (portada).

portada2

A Ponte Anfíbia Flutuante M3 é um dos mais modernos sistemas de transposição de cursos d’agua, e segundo o EB, sua operação pode ser por meio contínuo (ponte) ou por meio descontínuo (portada). Fotos Exército Brasileiro

O novo equipamento demonstrou ser de rápida montagem, utilizando um efetivo de apenas três homens por veículo para sua operação. Atinge velocidade na água de 14 km/h, contando com propulsores hidrojato de alta potência e manobrabilidade, suficientes para suportar a carga de 85 toneladas para viaturas sobre lagartas e 132 toneladas para viatura sobre rodas. Em estradas, o veículo desloca-se com velocidade de até 80 km/h e autonomia de 750 km, tendo elevada capacidade de deslocar-se em terreno acidentado, em virtude da suspensão pneumática variável.

Fonte: Tecnologia & Defesa

 

5 Comentários

  1. Equipamentos como esses já deveriam ser fabricados no país,com tecnologia própria,vamos fazer estudos,vamos gerar tecnologia,é assim que se desenvolve um país !

Comentários não permitidos.