EUA enviam fuzileiros navais para a fronteira síria

Siria

Segundo comunica o canal de televisão iraniano PressTV, os EUA acabam de deslocar unidades de fuzileiros navais para a fronteira jordano-síria.

De acordo com esta fonte, mil fuzileiros navais americanos chegaram no início da semana passada ao porto jordaniano de Aqaba e, escoltados por uma “importante força jordaniana”, foram transferidos para a fronteira síria. Washington e Amã dispensam comentários sobre as informações veiculadas relativamente ao número e à atividade dos efetivos estadunidenses no território do Reino Hachemita.

Fonte: Voz da Rússia

12 Comentários

  1. Se não forem para o pau diretamente irão dar suporte e apoio logístico pra seu lacaios.O deslocamento deste contingente e de mísseis Patriots para à Jordânia é muito suspeito.Pra ficar pior só vai faltar o Irã enviar soldados para Síria, aí a comunidade internacional vai chiar alto.

  2. As peças se movem no tabuleiro.
    Vamos aguardar o que imprensa iraelita e amricana vai falar sobre o assunto.

  3. Já mandaram os Patriot e os F-16 pra Jordânia… agora soldados de infantaria da marinha…

    Realmente estão atras de um desculpa pra fazer a intervenção e tentar salvar os rebeldes da derrota final…

    Mas será que a Rússia vai dar o aval pra criação de uma No-fly-zone como fez na Líbia??? Não… a Rússia não dará esse aval, e tão pouco aceitará uma intervenção, se tiver a Rússia também interverá, e o conflito terá uma escalada muito perigosa….

    Vamos esperar pra ver o jogo como anda, mas intervenção unilateral é uma coisa perigosa nesse conflito sírio!!

    Valeu!!

  4. Vão treinar e reforçar os terroristas jihadistas…
    O engraçado, é que eles apoiam aqueles que derrubaram as duas torres, afinal, em todas as ações da Al-Qaeda, os EUA sempre acabam beneficiados, seja de uma forma, ou outra… Por que será?
    Risíveis são as maquinações imperiais….

  5. Notícia da Press TV, canal de notícias do regime fascista iraniano, não merece a menor credibilidade. Não há razão para os EUA deslocarem fuzileiros para a região, especialmente pelo fato de que isso iria criar tensões desnecessárias com a Rússia.

    Assim, a notícia mentirosa mostra-se como um factoide do regime fascista iraniano no intuito de polarizar ainda mais a lamentável guerra civil síria.

  6. A informação que eu tenho e´que, a força militar norte-americana desembarcou na terça-feira 4 de junho, no porto sul jordaniano de Aqaba. Em seguida rumou para o norte ao longo da estrada de Jerash-Ajilon uma cadeia de montanhas que divide a Jordânia de sul para norte, sob forte escolta militar jordaniano.

    Eles são membros da Força Expedicionária dos Fuzileiros Navais estacionados a bordo do USS Kearsage 3 navio de assalto anfíbio, que se encontrava posicionado proximo a costa israelense de Eilat desde meados de maio.

    Após o desembarque, os fuzileiros pegaram a estrada em um comboio de veículos blindados, incluindo Hummers.

    Washington e Amã impuseram um silêncio total sobre esta movimentação. O Pentágono apenas informou ser conhecido que o “2013 Eager Lion” exercício militar anual conjunto EUA-Jordânia deve começar no final de junho, e contará com a participação de caças americanos F-16 e sistemas de defesa de mísseis Patriot.

    De acordo com fontes norte-americanas, a chegada da força dos EUA na Jordânia não está diretamente relacionado com o exercício regular, mas foi decidido na reunião de emergência ocorrida no Pentágono em 31 de maio, que contou com a participação de altos funcionários do Departamento de Defesa militares e civis.

    A reunião decidiu que a situação militar em evolução na Síria e as ameaças que pairam sobre a Jordânia – incluindo provas da ampliação do uso de armas químicas na Síria – fosse urgente o suficiente para justificar o envio da força militar norte-americana adicional para a Jordânia, para além dos contingentes que participam do exercício conjunto.

    Termino afirmando que a mídia iraniana apenas faz eco ao que foi noticiado primeiramente por agencias de noticias israelenses.

1 Trackback / Pingback

  1. Yes, we can spy. Snowden e as novidades. | Bitaites

Comentários não permitidos.