Ministro Sergei Lavrov chega ao Rio no dia 11

lavrov

Está confirmada para a próxima semana a visita ao Brasil do ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia. Sergei Lavrov desembarcará no Rio de Janeiro na terça-feira, 11 de junho, e permanecerá na cidade até quarta-feira, 12.

Sergei Lavrov será recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, com quem conversará sobre o aprofundamento das relações bilaterais Brasil-Rússia nos terrenos político, econômico, técnico-científico e cultural.

As conversas entre os chefes das diplomacias russa e brasileira deverão aprofundar os temas debatidos pela Presidenta Dilma Rousseff com o Presidente Vladimir Putin e o Primeiro-Ministro Dmitri Medvedev quando da visita da chefe de Estado brasileira a Moscou, no período de 12 a 14 de dezembro de 2012.

Sergei Viktorovich Lavrov está à frente do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia desde 2004, por nomeação do então Presidente Vladimir Putin. Ele foi mantido no cargo quando Dmitri Medvedev assumiu a Presidência da Federação Russa em 2008 e continuou à frente da pasta no terceiro mandato de Putin, que teve início em 7 de maio de 2012.

Entre os anos de 1994 e 2004, Sergei Lavrov chefiou a Missão Diplomática da Rússia na Organização das Nações Unidas. Naquele período, foi colega do atual ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim, nomeado em 1995 pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso para chefiar a Missão Diplomática do Brasil na ONU. Posteriormente, Celso Amorim foi nomeado ministro do Exterior pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva .

Nascido em 21 de março de 1950 em Moscou, Sergei Lavrov se formou em Relações Internacionais em 1972. Serviu como embaixador no Sri Lanka, na época em que também representou o governo russo junto às ilhas Maldivas.

Na volta a Moscou, serviu como terceiro e segundo secretário do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e tempos depois foi designado chefe da Missão Diplomática da Rússia na ONU. De volta à Rússia, foi nomeado titular do Ministério.

Fonte: Diário da Rússia

7 Comentários

  1. Quem sabe dê pra puxar o preço do F18,mais pra baixo,,,rsrs,se for verdade que o Brasil vai comprar o F-18 por 4 bi de dolares,a boeing reduziu a sua margem de lucro pra quase nada,de 7 ou 6 bi iniciais para 4 bi,a frança não tem condição de cobrir,já os russos podem fazer uma oferta bem interessante,e quem sabe a Boeing faça outra oferta para que seu pirão não fique com gosto de VODKA,QUANDO Sergei Lavrov DESEMBARCAR NO RJ,O 1MALUQUINHO VOLTA,ELE DEVE ESTAR NA RÚSSIA…RSRS.

  2. Vamos lá Lavrov, vê se consegue iluminar as antas da FAB e Governo Federal de o Su-35 é a melhor pedida para o Brasil.Aproveita e chuta a macumba de esquina que é o F-18 e seus mísseis em doses homeopáticas.

  3. Pensei a mesma coisa (Su-35), meu favorito, de longe, mas pela pauta, sem chance…. parece que não é desta vez que teremos alguns por aqui. A não ser que exista uma ultima carta na manga do tio Lavrov.

    Volto a dizer, tinha por quase certo que esse FX ia dançar e que teríamos notícias russas em breve… principalmente depois do Pantsyr, lembrando que eles afirmavam que a proposta incluiria 100% da tecnologia para produção do Su-35, assim como elementos da tecnologia do caça de quinta geração

    Fazer o que??? 🙁

    []s.

  4. Pouquíssimas pessoas sabem o que está rolando, mas, sem dúvida, será negociado um pacote de defesa e um conjunto de tecnologias que vai alçar o país ao grau de potência militar, como nunca antes na história desse país, kkkk.

    • Deus te ouça!.. Só tira o “como nunca antes na história desse país” Porque o Lula só fez enrolar até passar a batata quente pra Dilma.
      Se ocorrer o acordo com os russos os EUA vai inventar algum conflito Brasil x Guianas ou coisa parecida por perto… Copa 2014 todo o cuidado é pouco!!!… “terrorismo”… false-flag..

  5. “…Lavrov está à frente do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia desde 2004, por nomeação do então Presidente Vladimir Putin.”
    ————-
    Su-35 não sei, embora gostaria muito que estivesse, más certamente os Pantsyr estarão na pauta das conversações…

  6. Se vier uma oferta do SU-35, quem vai pular da ponte Rio Niteroi vai ser uma turminha de Campinas, CPS e a multidão de nicks…

Comentários não permitidos.