CHINA ENVIARÁ MISSÃO ESPACIAL TRIPULADA EM JUNHO

shenzhou“A China informou que o envio da nave tripulada, que se acoplará ao laboratório espacial Tiangong-1, é a última etapa para a construção de uma estação espacial chinesa permanente.
O programa chinês tem ambição de enviar um homem à Lua e construir, até 2020, uma estação orbital ao redor da Terra Liang Jie/Xinhua”
AFP, Pequim  03/06/2013
A China lançará em meados deste mês uma nave espacial tripulada que se acoplará a um módulo experimental, última etapa da construção de uma estação espacial chinesa permanente, informou nesta segunda-feira, 03/06/2013, a agência de notícias estatal Xinhua.

De acordo com o porta-voz do programa espacial do país, a nave se acoplará ao laboratório espacial Tiangong-1 (Palácio Celestial). Trata-se de uma etapa crucial para a obtenção da estação espacial permanente.

A capacidade espacial da China é inferior à dos EUA e da Rússia, mas o ambicioso programa do país inclui planos de enviar um homem à lua e construir, até 2020, uma estação que gire em torno da Terra, informa um documento oficial.

foguetechina2-600x450

A China lançou em 2012 a nave espacial Shenzhou IX na missão mais ambiciosa de sua história, com três astronautas, entre eles Liu Yang, a primeira mulher chinesa ao viajar para o espaço. Pequim realizou seu primeiro voo espacial tripulado em outubro de 2003.

Fonte: AFP via UOL 

4 Comentários

  1. Quando o estado é eficiente, os cientistas curiosos e não pomposos, e o povo determinado, AS COISAS POSITIVAS ACONTECEM…

    O Brasil merece tudo.. cada coisa que passa… o brasileiro é sempre o culpado de tudo, não é o governo e nem os políticos, eles so fazem porque nós aceitamos… então não chore, não seja hipócrita de ficar reclamando,, olhe-se no espelho e veja que a culpa também é sua, principalmente por acreditar em desculpas esfarrapadas ou lereia partidária pra te envolver!

    Valeu!!

  2. É meus amigos, a China não tá brincando em serviço não. Os caras estão procurando cobrir cada gargalo tecnológico existente. Pra um país essencialmente agrário e dependente total de tecnologia russa a pouquíssimo tempo atrás, o avanço deles é respeitável. E sim, cópia e espionagem são técnicas históricas de desenvolvimento tecnológico da maioria das nações, principalmente das maiores, e de forma alguma são exclusividade chinesa.

    Pena que nosso “Brasilsão” não tem a mesma disposição de desenvolver-se.

  3. Impressionante como a China continua progredindo
    Os objetivos deles são extremamente ambiciosos enquanto nós temos dificuldade de desenvolver um Veiculo Lançador de Satélites os Chineses já conseguem enviar homens ao Espaço e estão até pensando em enviar missões tripuladas a Lua

Comentários não permitidos.