Defesa & Geopolítica

CHINA ENVIARÁ MISSÃO ESPACIAL TRIPULADA EM JUNHO

Posted by
shenzhou“A China informou que o envio da nave tripulada, que se acoplará ao laboratório espacial Tiangong-1, é a última etapa para a construção de uma estação espacial chinesa permanente.
O programa chinês tem ambição de enviar um homem à Lua e construir, até 2020, uma estação orbital ao redor da Terra Liang Jie/Xinhua”
AFP, Pequim  03/06/2013
A China lançará em meados deste mês uma nave espacial tripulada que se acoplará a um módulo experimental, última etapa da construção de uma estação espacial chinesa permanente, informou nesta segunda-feira, 03/06/2013, a agência de notícias estatal Xinhua.

De acordo com o porta-voz do programa espacial do país, a nave se acoplará ao laboratório espacial Tiangong-1 (Palácio Celestial). Trata-se de uma etapa crucial para a obtenção da estação espacial permanente.

A capacidade espacial da China é inferior à dos EUA e da Rússia, mas o ambicioso programa do país inclui planos de enviar um homem à lua e construir, até 2020, uma estação que gire em torno da Terra, informa um documento oficial.

foguetechina2-600x450

A China lançou em 2012 a nave espacial Shenzhou IX na missão mais ambiciosa de sua história, com três astronautas, entre eles Liu Yang, a primeira mulher chinesa ao viajar para o espaço. Pequim realizou seu primeiro voo espacial tripulado em outubro de 2003.

Fonte: AFP via UOL 

4 Comments

shared on wplocker.com