EFE, 05/06/2013
“A medida foi tomada quando se confirmou sua intenção de protestar contra o Palacio de Justiça de Túnis tirando a roupa durante o julgamento de três estrangeiras” da organização Femen.
A nota se referia às duas ativistas francesas e outra alemã detidas em Túnis após mostrar os seios nus em solidariedade à tunisiana Amina Tyler e que compareceram hoje perante um juiz acusadas de “atentar contra o pudor, os bons costumes e a moral pública”.
Após a audiência de hoje, o juiz convocou a segunda sessão para o próximo dia 19.
As três integrantes do Femen foram detidas no último dia 29 após protagonizar um protesto o véspera do primeiro julgamento aberto contra a tunisiana Amina, julgada na cidade de Kairouan, 160 quilômetros ao sul de Túnis, por atentado contra o pudor e profanação de espaço sagrado.
As três ativistas europeias poderiam ser sentenciadas a um ano de prisão com cumprimento de pena.
Amina, que em 30 de maio foi condenada a pagar de uma multa de 300 dinares (R$ 390) por portar um spray defensivo, comparece hoje novamente em tribunal em Kairouan.
A jovem de 19 anos é acusada de “profanação do espaço sagrado de um cemitério” e de “atentado contra os bons costumes” por ter pintado sobre o muro de um cemitério o nome da organização Femen.
por mim prende todas elas por atentado violento ao pudor, ou disturbio de ordem. essas mulheres sao a vergonha do movimento feminista e sufragista do inicio do seculo XX. vao estudar moças, vao estudar.
Tá aí um circo que eu gosto de ver (rsrs)…
kkkkk malandrinho.
Serio / mesmo sabendo que estas pragas misandricas odiadoras de macho, pregam a sua emasculação ? muito estranho :/