Defesa & Geopolítica

Mirage F.1 para a Argentina?

Posted by
Foto: http://www.airplane-pictures.net

Foto: http://www.airplane-pictures.net

A Argentina enviou uma delegação para verificar as condições dos caças.

O Mirage F-1 está em serviço com força aérea espanhola desde 1975. Oito células serão fornecidas, mais quatro como fontes de peças.

A Espanha está prestes a retirar do serviço os últimos Mirage F-1. O ministério da Defesa deseja obter algum ganho financeiro com a ‘aposentadoria’ dos caças e a Argentina é o país mais bem cotado para comprá-los.

O dinheiro seria um “extra” necessário. No total são oito Mirage F-1, atualmente em serviço na Ala 14, com sede em Los Llanos (Albacete), além de outros quatro (para servirem como fonte de peças de reposição).

A Argentina enviou uma delegação para a base em Albacete para verificar as condições dos caças, cuja a unidade em breve deve chegar as 200 mil horas de voo.

De acordo com fontes da Força Aérea, os recursos desta transferência “são essenciais para cobrir determinadas emergências”, mas se recusam a comentar um valor estimado para o contrato.

Alguns militares expressaram relutância para com este contrato em potencial com a Argentina, pois existem rancores e mágoas com o governo argentino, como por exemplo o caso da expropriação da YPF.

O Mirage F-1 serviu por 38 anos com a força aérea espanhola e os últimos oito aviões serão desativados ainda este mês, durante um show aéreo, previsto para o dia 23 de junho.

FONTE: elconfidencialdigital via Cavok Brasil 

shared on wplocker.com