Moscou negocia com Damasco o fornecimento de caças MiG-29

Na imagem Mig 29K da Marinha Indiana
Na imagem Mig 29K da Marinha Indiana

Sugestão:  Leandro Mello

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Segundo o periódico russo Ria Novosti, a Rússia está negociando o fornecimento de caças MiG-29 à Síria, segundo teria revelado hoje o chefe da corporação RAK MiG.

“Uma delegação da Síria está atualmente em Moscou. Eles discutem os detalhes e prazos de um possível contrato de fornecimento para mais de 10 aeronaves MiG-29M/M2”, disse o CEO da MiG Sergei Korotkov. Ele disse que é mais do que 10 aeronaves .MIG29M2

Enquanto isso, segundo a Ria Novosti, o conselheiro do presidente Vladimir Putin para assuntos internacionais, Yuri Ushakov, tereia sugerido ao lider da nação que não assinasse novos contratos militares com Damasco.

Quando perguntado se Moscou fecharia novos acordos para o fornecimento de equipamento militares para o regime de Bashar Assad, agora que a UE levantou o embargo de armas à oposição síria, Ushakov disse: “que eu saiba, a Rússia não pretende assinar novos contratos “.

S300

O funcionário se recusou a comentar sobre os rumores da chegada de um primeiro lote de sistemas antiaéreos russos S-300 para a Síria.

Ele ressaltou que a Rússia honra seus contratos para o fornecimento de armas modernas, mas não envia qualquer equipamento militar que esteja sujeito a restrições internacionais.

Uma fonte do setor de defesa citado hoje pela imprensa russa disse que a entrega dos S-300 para a Síria é improvável.

Segundo a fonte citada, tudo vai depender muito da evolução da situação regional e da postura das nações ocidentais perante as resoluções e do desfecho do conflito na Síria. Os sistemas russos S-300 epicentro desta controvérsia, são sistemas equipados com modernos radares capazes de identificar e rastrear alvos a uma grande distância, bem como mísseis e aeronaves com um alcance de 200 quilômetros.

A instalação destes mísseis na Síria de imediato criaria uma zona de exclusão ao redor do espaço aéreo de Israel, militares israelenses advertiram que sob nenhuma circunstância Israel permitiria a operação destes sistemas. Washington também afirmou que o S-300 poderia desestabilizar a situação no Oriente Médio. Enquanto isso, Moscou interpreta essas armas como uma dissuasão contra uma possível intervenção militar estrangeira na Síria.

Fonte: Ria Novosti

15 Comentários

  1. Alguem sabe alguma coisa sobre essa versão do Mig ( MiG-29M/M2), será que seriam páreo para os F15 e F-16 Israelenses.

      • Nosso problema não está diretamente ligado a nada disso e sim a falta de jogo político da cúpula da FAB. A marinha faz esse joguinho muito bem e colhe frutos.

      • Lá vem você de novo querendo imputar o fracasso das lambanças do GF às instituições do estado democrático de direito.

    • O problema é que, como já foi exposto aqui ad nauseum, a FAB tem alergia a equipamento não ocidental.

    • Pensem “à que preço” a Síria vai pagar esses aviões… Sinceramente, estou esperando o fim da novela FX-2 ainda, nossas novelas são boas, deve acabar tudo bem husahusahusa.

      Brincadeiras a parte em breve teremos nossos novos caças ^^
      Sobre a Síria é tudo de prateleira xP

  2. ”Washington também afirmou que o S-300 poderia desestabilizar a situação no Oriente Médio.”
    O Oriente Médio esta desestabilizado desde a criação do Estado de Israel !

  3. MiG-29M/M2 update

    Dois turbafans Klimov RD-33 9000Kgf (cada)
    Raio de combate 2,000 km com combustível interno, 3,200 km com 3 tanques alijáveis e 6,000 km com 3 tanques mais reabastecimento.
    cockpit com MFD e sistema HOTAS.
    radar com alcance de 250 km capaz de engajar até 10 alvos e disparar contra 4 ao mesmo tempo.
    O velho Mig tá perigoso……… sem falar nos RVV-AE (R-77), R-27ER1, R-27ET1, R-27R1, R-27T1, R-73E , the Kh-29T, Kh-29L, Kh-31A, Kh-31P, Kh-35E

  4. A Siria vai pagar com o que?com areia? Nos compraremos e pagaremos com bananas certo?errado pagaremos com caxirolas rsrsrsr ai tem coisa!. sds

Comentários não permitidos.