Grã-Bretanha e França podem armar rebeldes sírios a partir de agora

Cameron-and-Hollande

A Grã-Bretanha disse nesta terça-feira que não precisa esperar por uma reunião de ministros das Relações Exteriores da União Europeia em 1° de agosto antes de tomar uma decisão sobre armar os rebeldes da Síria, mas ressaltou que ainda não tomou uma decisão.

“Eu tenho que corrigir uma coisa preocupante. Sei que tem havido alguma discussão sobre algum tipo de prazo em agosto. Esse não é o caso”, disse o ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, à rádio BBC, acrescentando que a Grã-Bretanha “não exclui” armar os rebeldes antes de agosto, e que não agiria sozinha, caso opte por fazê-lo.

A França também disse nesta terça que se reserva ao direito de enviar armas imediatamente para os rebeldes que lutam há mais de dois anos contra o regime do presidente Bashar al-Assad, mas que não tem planos de fazer isso.

Em negociações na segunda-feira, os governos da UE não conseguiram superar diferenças sobre a questão e decidiram deixar expirar um embargo ao envio de armas para os rebeldes sírios.

REUTERS

 

Fonte: Terra

4 Comentários

  1. Assim que o presidente Bashar al-Assad for derrubado e os terrorista Sírios assumirem o controle pode ter certeza que a Síria vai se tornar um estado teocrático

    • acredito e muito que Bashar al-Assad saira vitorioso desta batalha.
      vai ser muito melhor para israel e EUA.

  2. Piada, estão dando todo tipo de suporte para terroristas que comem as tripas de seres humanos mortos.
    Mas tanta morte, tempo e dinheiro gasto para derrubar Assad foi em vão, porque em menos de 2 anos a Síria terá vencido essa guerra com a ajuda vital de Rússia, Irã, China, Hesbolla, Venezuela e até do Iraque.
    Depois EUA e seus vassalos serão definitivamente expulsos do Oriente médio.

Comentários não permitidos.