Amorim fala sobre os principais projetos da defesa nacional no programa É Notícia da Rede TV!

Brasília, 20/05/2013 – O ministro da Defesa, Celso Amorim, participou neste domingo do programa É Notícia, da Rede TV!, apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar. Na entrevista, Amorim falou sobre alguns dos principais temas da defesa nacional, e também sobre a relação entre a pasta que dirige e a política externa brasileira.

amorim

Entre os assuntos tratados no programa, figuraram a preparação dos militares para as ações de segurança nos grandes eventos – como a Copa das Confederações e a visita do papa Francisco -, o reequipamento das Forças Armadas, as operações de proteção da fronteira do país, e a nomeação do diplomata Roberto Azevêdo para a direção-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Veja a íntegra do programa por meio dos links abaixo:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4070

9 Comentários

  1. Amorin ternin de tergal. Verdade seja dita, ele é um fantoche, não serve pra nada no ministério, ele simplesmente não tem culpa de nada.

  2. Solução pra paz no mundo, nomear os diplomatas ministros da defesa!Pode não conseguir a paz, mas vai ferrar a defesa!A nomeaçao desse cidadão é demonstração de que no Brasil defesa é coisa secundaria! Tão achando que nós ainda poderemos ficar mais 500 anos em berço explendido!

  3. Ministreco sabonete, entende tanto de defesa, quanto o Tiririca entende de física nuclear, para ele defesa e soberania, são apenas extenções da boca livre diplomatica.
    Toa na cara que a nomeação deste senhor, foi uma afronta revanchista aos militares, um recado tipo “dona da pensão mandou ” da gerentona.
    Quanto ao conhecimento dele no assunto, e como aquele cara que teve posto de gasolina a vida inteira, e do nada ele abre uma padaria, ele entende tudo de bomba de combustível, mas nada de fornada de pão.

  4. Uma boa diplomacia demanda menos armas e palavras são instrumentos de poder, tanto quanto aquelas. Construir uma grande defesa passa por convencer quem tem as tecnologias e armas disponíveis de que você é um parceiro confiável e não um futuro agressor. Não pretendemos forças armadas voltadas para subjugar seu próprio povo, mas como instrumento do Conselho de Segurança da ONU, na promoção e garantia da paz mundial. Parcerias reais, demandam tempo e planejamento. Jogar dinheiro fora em armas que não servem para a missão institucional futura das forças não é um boa política. Armas de faz de conta nós já temos.

    • Tá…
      Primeiro, o cidadão ai e MINISTRO DA DEFESA, e não ta mais no Itamaraty, e defesa se faz com equipamento, doutrina, emprego e planejamento estrategico, não com lenga lenga de gabinete.

      “Não pretendemos forças armadas voltadas para subjugar seu próprio povo”
      Conversa vitimista de viuva do muro de berlin, As FAAs brasileiras são as instituições mais respeitadas pelo povo brasileiro segundo dezenas de pesquisas de opinião, e não o partidão.

      “mas como instrumento do Conselho de Segurança da ONU, na promoção e garantia da paz mundial”
      As forças armadas tem como missão primaria a defesa da soberania nocional, atraves de dissuasão e pronta resposta, e não fazendo papel de ‘ menino de recados da ONU” se fazendo de “não nos ataquem, somos bonzinhos” isto e patetico, como disse um grande general :
      Devemos suar na paz, para não ter que sangrar na guerra”

      “Armas de faz de conta nós já temos.”

      Agora concordo plenamente, lenga lenga filosofico demagogo temos de sobra mesmo, infelizmente.
      E não ! vocês esquerdistas não vão tornar nossas forças armadas em uma “milicia armada, e aparelhada ideologicamente do partidão” temos história o suficiente para não permitirmos isto ( Gen, Osorio, Duque de Caxias, Almirante Tamandaré,Placido de castro, os praças de 2° grande guerra, marechal Rondon, entre outros)

      parafraseando o corronel :

      POR AQUI NÃO PASSARÃO

  5. Mais uma vez o governo esta cortando verbas para devesa. A defesa do nosso Brasil já é uma piada, e o minimo de contingenciamento é pra acabar com nossa defesa.

  6. O Iraque, a Síria demonstra bem o grau da diplomacia de interesses das nações belicosas do mundo! O mundo é perigoso demais pra subestimarmos as ameaças longínquas!De forma que o fantoche na nossa defesa não vai acrescentar nada aos nossos interesses nacionais!O tempo está dando prova disso!

Comentários não permitidos.