Síria executa ataque contra as Colinas de Golã

is-golan
Mapa da região de Golan

Desde o território sírio foi executado um ataque contra as Colinas de Golã, utilizando morteiros, segundo notifica o jornal israelense The Jerusalem Post, citando um representante das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês).

De acordo com a mesma fonte, vários projéteis explodiram na área do monte Hermon, nas Colinas de Golã. Informações sobre feridos ou danos não são disponíveis.

Após o bombardeio, as IDF fecharam as Colinas de Golã para os visitantes, encaminhando uma respectiva queixa ao departamento das Forças das Nações Unidas para observação da separação das tropas sírias e israelenses.

Fonte: Voz da Rússia

5 Comentários

  1. Para quem duvidava que o governo sírio não teria coragem de atacar Israel caso esse voltasse a ser atacado, ta aí a resposta.
    O clima pode ficar realmente quente agora!

  2. Na verdade Carl, a imersão de Israel num conflito direto contra a Síria desencadearia uma onda de apoio à Assad pro parte de muitos países do Golfo.
    Mas isso não vai acontecer.
    1 israel tem um dos melhores serviços de inteligência do Mundo, e sabe o que se passa.
    2 Assad sabe quais serãoa s consequências.
    3 Assad também não burro como Hitler de lutar em duas frentes de batalha.

    • E.M.Pinto

      Como eu disse “pode esquentar o clima” eu ainda não aposto em nada. Bem, aposto em uma coisa mais cedo ou tarde Assad vai cair. E nesse meio tempo ele pode ficar desesperado e fazer alguma “loucura”.
      E eu também não duvido muito das ameaças dele.

  3. Amigos,

    A noticia também não é específica… Não se sabe se foram realmente soldados do exército sírio a executarem esse ataque, que pode muito bem ter sido obra de um grupo guerrilheiro.

    Ademais, uma provocação como essa poderia resultar em uma escalada do conflito contra os próprios Sírios… Sinceramente, não creio em um apoio concentrado dos demais países árabes caso Israel vá a guerra. Suas políticas hoje são neutras ou favoráveis ao ocidente. E é improvável que governo sírio não levasse isso em consideração…

  4. Salve senhores.
    .
    Outros meios noticiosos dão conta de que se trata de uma ação do Hizbollah, atendendo a uma “autorização” de Bashar Hafez al-Assad para ações contra o estado de Israel.
    .
    Tudo por conta é claro, dos ataques aéreos de Israel à Síria.
    .
    Saudações,
    .
    konner

Comentários não permitidos.