Defesa & Geopolítica

Paraguai deve ser vagão da locomotiva brasileira, disse Cartes

Posted by

Horacio_Manuel_Cartes_Jara-472x350

O presidente eleito do Paraguai, Horacio Cartes, afirmou que seu país deve ser o melhor vagão da potente locomotiva brasileira. Durante uma visita ontem à noite a uma feira industrial no estado de Alto Paraná, Cartes se reuniu com empresários da região e reafirmou que seu governo quer trabalhar com o Brasil e não contra.

Em clara referência aos permanentes ataques que o atual governo de Federico Franco faz ao gigante vizinho, Cartes propôs que o Paraguai tem energia, necessidade mundial que compartilha com o Brasil e é razão para serem felizes juntos.

Nossa política de relacionamento com o Brasil não será de enfrentamento, mas de diálogo, destacou ao falar em uma região do país onde estão assentados muitos empresários e grandes proprietários agrícolas de nacionalidade brasileira.

Afirmou que deseja falar pouco e trabalhar muito nos primeiros 100 dias de seu governo, também se pronunciou a favor de um cadastro nacional para revisar títulos de terra no país e defendeu as maquilas, regime industrial de trabalho intensivo e de baixa qualificação, para atrair investimento.

O rico empresário convidou as indústrias brasileiras a se instalarem na região, indicando que aqui podem ser bem mais eficientes e pediu que sejam implementadas medidas claras para promover investimento.

Em relação à situação interna, Cartes reafirmou que o Partido Colorado, pelo qual foi eleito Presidente da República, cometeu erros no passado, abandonou as pessoas, deve pedir desculpas e retificar rumos, pois deu as costas aos humildes.

Estamos convencidos de que neste país a ordem pode ser colocada. Eu não quero paraguaios na Espanha nem na Argentina, pois até agora a gente continua cruzando o rio procurando melhores horizontes, concluiu em referência ao alto índice de emigração.

Fonte: Prensa Latina

6 Comments

shared on wplocker.com