MEDAV recebe pedido de sensores para segurança de fronteira

MEDAV

Paulo Henrique Alves G&A comunicações

saabA subsidiária da Saab, MEDAV GmbH, recebeu uma encomenda da parte de sensores de sinais eletromagnéticos que deverá integrar o programa brasileiro de segurança de fronteiras Sisfron.  O Sisfron é o sistema integrado de monitoração de fronteiras, desenvolvido pelo Exército Brasileiro para controlar a fronteita ocidental do país., contribuindo para a segurança regional e o combate a crimes.

De acordo com o contrato, serão fornecidas estações de sensores tanto estacionárias como controladas por acesso sem fio à distância, incorporando funções de monitoração e determinação

de direção, nas faixas de frequências HF, VHF e UHF, assim como uma central regional de monitoração (ISTAR) e uma central de treinamento.  Além disso, o contrato prevê ainda a transferência de tecnologia, ampliando a autonomia na cadeia de suprimento e gerando empregos nos setores de alta tecnologia do Brasil.

A MEDAV atuará como subcontratada da Savis Tecnologia e Sistemas S.A., uma subsidiária da Embraer Defesa & Seguranca S.A. que, por sua vez, é uma subsidiária da Embraer,  empresa escolhida pelo Exército Brasileiro para a implantação da Fase 1 do programa Sisfron.

“O Brasil é um dos mercados mais importantes da Saab e este pedido reforça nossa presença e nossas relações com o país”, declarou Micael Johansson, responsável pela área de Sistemas Eletrônicos de Defesa da Saab. “Esta encomenda é mais um testemunho da capacidade da MEDAV em fornecer soluções de detecção e localização de ameaças.  O Sisfron é um projeto de segurança de fronteiras de grande porte e seu êxito dependerá muito da capacidade técnica dos sensores”, completou Dr. Hans-Joachim Kolb, Diretor Executivo da MEDAV GmbH.

A MEDAV é especializada em processamento de sinais digitais, reconhecimento de padrões e tecnologia da informação.  As grandes vantagens de seu sistema são sua arquitetura SDIA® (Software Defined Intelligence Architecture) baseada em software, assim como a capacidade da empresa de fornecer todos os equipamentos, desde sensores até reportação e fusão de informações.  A empresa foi fundada em 1982, atende a mais de 50 clientes no mundo e integra o Grupo Saab desde 2012.

As entregas para o Sisfron deverão ocorrer entre 2013 a 2016.