Su-30K para o Uruguai?

Su30k

A Força Aérea Uruguaia teria recebida um oferta vantajosa por caças Su-30K.

O site Infodefensa noticiou na data de ontem – 07/05 – que a FAU recebeu uma “vantajosa” oferta para a aquisição do caça Su-30K, direto da fábrica com todas as facilidades, tanto para a aquisição e para o posterior manutenção destes excelente aeronave, dando continuidade ao processo de definição de compra do novo caça da Força Aérea do Uruguai.

Atualmente, a Força Aérea está na fase final para a decisão que vai definir o escolhido como o novo avião de caça, sendo até agora o Yak-130, também russo, um dos favoritos, mas o fator econômico pode jogar contra este modelo .

Agora, com a oferta do Su-30K abre-se uma nova porta, financeiramente mais Pro (a oferta seria menor por unidade além de oferecer opções de financiamento amplas) que o Yak-130 e com uma aeronave muito mais capaz, como o Yak-130 que é um LIFT (Lead-in trainer ou treinador de caça de combate avançado), enquanto que o Su-30 é um caça puro-sangue e novamente colocaria a Força Aérea Uruguaia no seleto grupo da América do Sul que possui aeronaves realmente capazes.

O Su-30 é um caça multifunção, de dois lugares, capaz de Mach 2, mais de 3.000 quilômetros de alcance, teto operacional de 17.000 metros, com doze estações para um total de oito toneladas de armas. A oferta inclui a possibilidade de modificar o plano de acordo com as especificações solicitadas pela Força Aérea Uruguaia.

FONTE: Infodefensa – TRADUÇÃO: CAVOK

6 Comentários

  1. notícia é interessante, mas?
    A produção total de 18 – Su-30K foram na Índia, o primeiro lote! em 2012, a Índia voltou 18 unidades de russo Su-30K, em troca, recebeu 18 Su-30MKI é os termos do contrato
    18 unidades de SU-30K veio em Bellorussiyu, onde começou a passar a modernização ea Rosoboronexport começou a procurar compradores para essas aeronaves era um concorrente para o Vietnã e Sudão

    é possível que Rosoboronexport ofereceu-lhes e Uruguai, ou um impulso especial para reduzir Chan em F-5 TIGR3 do Chile

    esperar para ver! mas na Rússia esta não é conhecido, não faz meios nos bastidores!

  2. Também acho difícil , as forças armadas Uruguaias estão numa penúria igual ou pior que a Argentina.Mas torço para que consigam,se conseguirem talvez acenda uma luz vermelha em nosso sistema de defesa.

  3. Eu gostaria muito que essa negociação frutificasse… Ah! Como eu gostaria!
    😀

    Seria um “tapa na cara” de uma certa nação sul-americana…

  4. Tapa na cara não Ilya, seria um verdadeiro soco no estomago. Quem sabe isso tira nosso país da letargia. Agora é bem pouco provável que se torne realidade a noticia, o Su-30 é um caça de baixo custo e tem excelente desempenho, mas tenho minhas dúvidas se o Uruguai tem caçife para tal.

  5. I’ve recently started a site, the info you provide on this website has helped me greatly. Thanks for all of your time & work. “Never trust anybody who says ‘trust me.’ Except just this once, of course. – from Steel Beach” by John Varley.

Comentários não permitidos.