Novos Su-30MK2 para Força Aérea de Uganda

SONY DSC

Informações: Rustam, Moscou.

Texto e adaptação: E.M.Pinto

Uganda começará a receber apartir de maio os primeiros caças SU 30 MK2 do segundo lote contratado pelo país. Supostamente dois novos caças deverão pousar no país africano ainda em maio deste ano.

Uganda assinou um contrato com a JSC “Rosoboronexport”, durante a visita do presidente da Uganda, Yoweri Kaguta Museveni à Rússia em dezembro de 2012. Assim, após a assinatura do segundo contrato, o número total de caças Su-30MK2 da Força Aérea de Uganda vai chegar a 12 caças.

O Diretor-Geral  da “Rosoboronexport” Alexander Mikheyev anunciou em 21 de agosto de 2012, em Pretória (África do Sul), durante a  exposição Africa Aerospace and Defence 2012, que “Rosoboronexport” estaria negociando a oferta adicional de  seis caças Su-30MK2 e  opção nos termos do contrato anterior de seis aeronaves.

O contrato para o fornecimento dos seis primeiros caças Su-30MK2, é avaliado m US$ 327 milhões e foi atribuído a “Rosoboronexport”, em março de 2010.

 

4 Comentários

  1. Em conta de padaria… São cerca de 54,5 milhões de dólares por aeronave. Supondo que o contrato contempla suporte, treinamento e peças sobressalentes, o custo de cada Su-30 é menor que isso…

    Pelo exposto acima, reafirmo o que já disse aqui: o Su-30 seria um excelente substituto, caso o FX-2 não saia… É uma opção barata e boa o bastante até mesmo para se esperar por uma aeronave de quinta geração madura disponível no mercado…

  2. Mas nosso querido Ministro da Defesa, e sua chefe Papagaio de Pirata Bigodudo (continuidade de liderança política), estão deixando a cada ano que passa nossa FAB- cada vez mais modernizada e equipada! Portanto, é só muito céu azul aqui do nosso lado do Atlântico Sul. Temos condições plenas de dissuadirmos qualquer ameaça internacional. É o tal “Braço Forte”!
    Temos dois punhaditos de modernosos f5 e uma munheca de Mirages 2000 zeradaços, para cerca de 12 milhões km² de superfície (incluindo atual mar territorial), uma área maior que a totalidade do continente europeu.
    Tudo isso é muito “VERO” oxente!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários não permitidos.