Defesa & Geopolítica

Rússia prevê investir € 25 bilhões no desenvolvimento da energia nuclear

Posted by

rosatom

O diretor do Departamento de Segurança e Desarmamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Mikhail Ulianov, informou que a Rússia pretende desenvolver a energia nuclear e está disposta a aportar, aproximadamente, € 25 bilhões no setor até 2015. Ele afirmou ainda que o país tem investido nesta fonte energética e, principalmente, nos projetos de segurança das instalações geradores.

De acordo com o diplomata, os projetos russos de usinas nucleares de nova geração prevêem um duplo invólucro de proteção do reator, sistemas passivos de remoção de calor e um dispositivo de refrigeração especial, tudo para evitar possíveis explosões e consequentes vazamentos de combustível nuclear.

Primeira e segunda unidades da usina nuclear de Rostov. Governo russo investirá no setor
Fonte: Diário da Rússia

One Comment

  1. PÉ DE CÃO says:

    enquanto no brasil os ecoxiitas nao deixam o brasil investir nem em energia de hidreletricas ,mas para que energia os ecologistas moram na maioria na avenida paulista que de paulista so tem o nome ,aqui se eles ficarem 10 minutos sem energia eles tocam fogo na eletropaulo ,mas para os brasileiros de outros estados esses ecologistas querem verm eles como silviculas perdidos no tempo ,como sao desunido esses ecologista.

shared on wplocker.com