Informações: Rustam Moscou
Textoe e adaptação:
E.M.Pinto
Segundo informações vindas da exposição SITDEF 2013 os carros combate Russos T-90S e os Alemães (de origem Holandeza) Leopard 2A6 estão numa disputa acirrada pelo contrato do exército Peruano para substituição de sua frota de carros de combate pesados.
A exposição SITDEF 2013 (Salón Internacional de Tecnología Defensa y Prevención de Desastres Naturales), que será realizada no Peru entre os dias 15 e 19 de maio, serão apresentados os carros de combates russos T-90S, considerado um dos principais candidatos à substituição dos T-55 adquiridos na década de 70 e portanto, tecnicamente obsoletos.
A empresa russa “Rosoboronexport” solicitoua autorização para exportação ao Exército peruano T-90. Informação confirmado no jornal diário La Republica, que acrescentou que alguns veículos serão usados em testes de campo num cenntro de ensaios nas proximidades de Lima.
Relata-se que os Ministérios da Defesa do Peru e da Holanda também estariam em conversações sobre a oferta de carros de combate Leopard 2 A6 a US $ 3 milhões cada, o pacote holandêz incluiria a manutenção. O Leopard 2 A 6 é considerado por especialistas um dos melhores carros de combate do mundo.
Segundo o Ministério da Defesa dos Países Baixos, o Leopard 2 A6 possui uma massa de 59,9 toneladas, está equipado com câmeras de imagem térmica para o comandante e o artilheiro, sistema de controle de fogototalmente elétrico. Têm um telêmetro a laser ajustável, uma visão traseira, TV e câmera para o condutor, sistema integrado de navegação GPS , motor de 12 cilindros avaliado em 1.100 kW, arma principal de 120 milímetros e duas metralhadoras 7,62 milímetros, possui também 12 granadas de fumaça (6 de cada lado) e a sua velocidade máxima na estrada é de 72 kmh .
Vídeo Leopard 2A6
[embedplusvideo height=”425″ width=”530″ standard=”http://www.youtube.com/v/gjizELNwRCg?fs=1″ vars=”ytid=gjizELNwRCg&width=530&height=425&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep5311″ /]
Segundo fontes, do Governo do Peru a oferta russa é mais atraente, pois incluem prazos maiores de financiamento, treinamento e assistência técnica nas oficinas do exército e, por último mas não menos importante, preços mais baixos.
O T-90 mais leve possui uma massa de 46,5 toneladas, o que é significativamente menos do que o MBT europeu, Está equipado com um motor 12 cilindros V-92S2 1000 l . A arma principal consiste num canhão 125 mm, equipado com sistemas de estabilização em dois eixos, sistema isolamento térmico da habitação e taxa de 7 tiros por minuto.
O T 90 S está equipado para lançar mísseis anti-tanque 9M119 podendo ainda incluir o modelo M 5000, está equipado com uma metralhadora 6P7Kcoaxial de 12,7 milímetros, metralhadora anti-aérea, auto carregador com 22 tiros armazenados prontos para disparo e sistema óptico do T01-K04 para o comandante. O Artilheiro pode buscar os alvos através do sistema 1G46, pela câmera de imagem térmica do artilheiro, e pelo visor anti-aeronaves PZU-7.
O T 90S possui blindagem dinâmica, é possível instalar o sistema de segurança, a velocidade máxima na estrada – 60 kmh .
Vídeo T-90
[embedplusvideo height=”425″ width=”530″ standard=”http://www.youtube.com/v/6uxSiUdwPRE?fs=1″ vars=”ytid=6uxSiUdwPRE&width=530&height=425&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep1588″ /]
O Exército Peruano está interessado em adquirir 140carros de batalha principal, novos ou usados, mas em bom estado.
Leopard 2A4 também tá sendo cotado (foto do início)?
sim retratado Leopard 2A4 exército Chile
deixa ver se eu entendi seriam 140 blindados do modelo russo ou alemao,porque se fo,r a unasul esta dexando de ser banquela
Mas na verdade eu sinceramente acho que o mais correto são drones de ataque com misseis ,e helicopteros de combate e transporte de tropas ,essa é a logica que o brasil tem que seguir ,mas ja que os peruanos estao com seu blindado de combate ultrapassado faz parte .
O Exército Peruano também realiza a modernização dos T-55 com apoio ucraniano, equipando-os com um canhão de 125mm e controles de tiro modernos.
Seja qual for o resultado da disputa, pode-se dizer que os peruanos estarão muito bem equipados, de uma forma ou de outra. Ademais, o Chile ( país com o qual o Peru já travou guerra no passado e tem problemas mal resolvidos ) já utiliza o Leopard 2A4. Por tanto, creio firmemente na vitória do modelo russo.
Duvido que os Peruanos comprem o Leopard2 pelo simples fato de ser usado pelo Chile… não vão querer ficar com as mesmas armas do potencial inimigo…
Possível dê o T-90 mais os T-55 modernizados!
Valeu!!
Há poucos dias no site САAVOK.BR foi um argumento que é melhor Leopard ou T-90S-amerikanofilly gritou que não há nada melhor do que um leopardo no mundo eo T-90 é uma porcaria
aqui está uma olhada em testes no Peru! T-90 vai mostrar o que ele pode fazer
http://www.youtube.com/watch?v=vR87SSom5nA