Brasil irá adquirir novos drones israelenses

ausi_heron1

A Marinha brasileira iniciou a avaliação de dois aviões não tripulados israelenses quanto à possibilidade de seu uso na vigilância marítima.

Os militares estão realizando testes de veículos Hermes 450, produzido pela empresa Elbit Systems, e Heron 1 da Israel Aerospace Industries.

Os dispositivos deste tipo já estão em serviço no Brasil, no entanto, são utilizados pelas Forças Terrestres, Forças Aéreas e pela polícia, bem como pelas várias equipas de resgate.

A Elbit Systems e a IAI equiparam as versões navais de seus VANTs com novos sistemas de controle e de inteligência. Além disso, os dispositivos sofreram algumas alterações que os permitirão se manter no ar durante mais tempo.

Fonte: Voz da Rússia

 

7 Comentários

  1. Se os investimentos necessários não forem feitos já sabemos aonde isso vai parar, espero que o planobrazil se mantenha vigilante.

    Ps.: Por que o nome mudou de planobrasil para planobrazil.

  2. E o VANT Falcão da Avibras não pode fazer isso? Sei que o Falcão está ainda na fase de desenvolvimente mais seria uma boa já que a Orbsat estar desenvolvendo um radar SAR para VANT e pode muito bem desenvolver
    uma radar para vigilância marítima.

  3. tem que comprar alguns modelos ,como estao fazendo e depois fazer um clone ,pois o futuro é esse .

  4. É ser muito burro confiar sua segurança a sistemas automáticos de ataque Israelenses. Se quiserem destruir o Brasil não precisarão sequer gastar dinheiro com suas próprias bombas.

    • Cara, de onde você tirou essa idéia maluca? Qual o interesse dos israelenses em atacar o Brasil? Já passou pela sua cabeça que Brasil e Israel possuem relações muito boas ha muito tempo, desde quando o Brasileiro Osvaldo Aranha presidiu a sessão da ONU que criou o Estado de Israel? Isso nem a desastrosa diplomacia dos atabaques dos três patetas, o Estadista de Sindicato, O Megalonanico e o Top-Top, com seu flerte com o regime fascista iraniano e aquele acordo nuclear fajuto, conseguiu estragar tanto que as empresas israelenses são grandes investidoras de nosso setor de defesa.

Comentários não permitidos.