Hovercraft Zubr Para a Marinha do exército da lbertação popular da China

ZUbr China

Tradução e adaptação

E.M.Pinto

Representantes do conglomerado de defesa estatal “Ukroboronprom” e os oficiais da marinha chinesa assinaram o certificado de aceitação da primeira unidade Zubr (projeto 1.232,2) hovercraft anfíbio. Do lado ucraniano o documento foi assinado polo Diretor Geral da Ukroboronprom, Dmitry Peregudov .

A Ukroboronprom é uma empresa mista estata privada destinada à exportação e importação de produtos e serviços militares da Ucrânia.

Durante a cerimônia, as autoridades chinesas manifestaram o seu apreço pela qualidade do trabalho realizado pelas empresas ucranianas.

O primeiro Zubr LCAC destinado a Marinha do PLA  foi construído na “empresa de construção naval Teodósia” e adaptado às necessidades da marinha chinesa. A Marinha chinesa fez uma encomenda de quatro embarcações com um custo de US$ 315 milhões. Duas embarcações estão sendo construídas pela empresa de construção naval  Teodósia, e um segundo par de navios serão construídos na China, sob a supervisão de técnicos ucranianos.

Ainda ostentando o o título de “o maior hovercraft do mundo”, os  Zubr, são navios de desembarque desenvolvidos na URSS, em 1978.

O primeiro navio de série juntou-se à marinha soviética em 1988. Sua capacidade de carga é de 3 carros de combate principal (MBT) a capacidade de carga total é de 150 toneladas ou 10 veículos blindados com peso de até 131 toneladas, além de 140 fuzileiros navais, ou oito veículos de combate de infantaria com massa de até 115 toneladas. O Zubr é capaz de acomodar cerca de 366 homens.

Fonte: China Defense Mashup

1 Comentário

  1. Estes veículos seriam muito bem vindos ao Brasil. Em vez de terem comprado o navio Charles de Gaule, vulgo Porta aviões São Paulo, já com os seus 50 anos de serviço, dois hovercraft’s como este seriam de melhor serventia para a nossa Amazônia, tanto a azul quanto a florestal. Fica o comentário: chaleira velha francesa que só fica parado no pier da Praça XV, de nada defende o Brasil. Vergonha para a nossa Marinha e estaleiros nacionais.

1 Trackback / Pingback

  1. Desenvolvimento anfíbio do PLAN

Comentários não permitidos.