EADS entrega 250º helicóptero Lakota

Lakota 250th

Tradução e adaptação:

E.M.Pinto

A 250ªaeronave  UH-72A Lakota foi entregue a unidade da Guarda Nacional pela EADS América do Norte. A entrega seguiu perfeitamente o cronograma estipulado, todos os Lakota foram entregues nos prazos, incluindo cinco produzidos para a escola de testes da Marinha dos EUA.

As operações da frota dos Lakota combinada, tem mais de 150.000 horas de voo, mantendo 90 por cento de disponibilidade.

“No ambiente orçamento de hoje, o Pentágono precisa de programas que proporcionam o que foi prometido, e estamos orgulhosos de ter trabalhado com o Exército, estamos dentro dos prazos e custos “, disse Sean O’Keefe, presidente e CEO da EADS North America .

O Lakota é fabricado nas instalações da EADS North America American Eurocopter em Columbus, Mississippi, por uma força de trabalho composta por mais de 50% de veteranos militares. A EADS tem um escritório em Huntsville, que emprega cerca de 23 pessoas e serve como o escritório de gerenciamento de programa da empresa para helicópteros utilitários leves.

A 250ª aeronave do Exército será operada em Oklahoma City pela Guarda Nacional de Oklahoma. É o mais recente de 54 Lakotas entregues com o pacote de equipamentos de missão para o Batalhão de Segurança e suporte, o que amplia as suas capacidades em missões que variam de resposta a desastres à operações de segurança de fronteira.

A configuração inclui um mapa em movimento, sensor EO / IR, capacidade de gravação de vídeo digital, digital e analógico downlink e um holofote.

Fonte: Alabama.com

1 Comentário

Comentários não permitidos.