BPCs russos serão fabricados em Lorient-França

DCNS_BPC_Mistral_Russian_Navy

Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Plano Brasil

Finalmente decidido o local de construção dos BPC da Classe Mistral adquiridos pela Marinha Russa, os navios serão produzidos nos estaleiros STX Lorient em Saint-Nazaire. A STX France decidiu ainda  transferir para a sua filial Morbihan a construção dos quatro embarcações de desembarque  que serão entregues em 2014.

Esses dispositivos serão operados apartir da doca interna dos BPC. Moscou manteve a sua opção pela embarcação de desembarque tipo  catamarã (L-CAT) da CNIM(foto abaixo), selecionados para os BPC Mistral francêses  (EDAR). Alexander Orlov, o embaixador russo na França, argumentou em  novembro passado que a Marinha russa iria adquirir os L-CAT/EDAR.

LCAT

Esta é uma solução mais tradicional, foi selecionada para equipar o futuro Vladivostok e Sevastopol (nomes dos BPCs Russos até agora encomendados), com entregas previstas por parte da STX France em 2014 e 2015. Estes são derivados dos navios Franceses BPC de 199 metros e mais de 21 mil toneladas cada, capazes de levar 2-4 embarcações de desembarque, 16 helicópteros pesados, 450 soldados e 70 veículos.Para o registro, a  DCNS é a contratante principal do programa dos BPCs Russos.

Fonte: Mer et marine

 

 

 

 

 

 

 

 

4 Comentários

  1. Impressionante…

    Se a ideia da MB é permanecer nucleada em porta-aviões, navios como esses poderiam ser um excelente complemento ao poderio aéreo da frota, podendo operar aeronaves capazes de pousos verticais e decolagens a curtas distâncias…

    Meios como esse são garantia de capacidade real de operações anfíbias.

  2. a algum tempo atraz ,teria pessoas que nao acreditariam nessa noticia ,como foi o caso daquela outra noticia sobre os porta avioes russos serem construidos na frança

  3. Modo irônico ligado.

    Não dizem que os franceses enganaram os brasileiros e agora os Russos,como esses russos são inocentes,vão comprar canoas furadas,assim como os brasileiros compraram submarinos e heli sucaetados.

    Como Brasil e Rússia são inocentes.

1 Trackback / Pingback

  1. DCNS/STX lançam ao Mar o LHD Vladivostok o primeiro navio multipropósito Russo

Comentários não permitidos.