Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Plano Brasil
Finalmente decidido o local de construção dos BPC da Classe Mistral adquiridos pela Marinha Russa, os navios serão produzidos nos estaleiros STX Lorient em Saint-Nazaire. A STX France decidiu ainda transferir para a sua filial Morbihan a construção dos quatro embarcações de desembarque que serão entregues em 2014.
Esses dispositivos serão operados apartir da doca interna dos BPC. Moscou manteve a sua opção pela embarcação de desembarque tipo catamarã (L-CAT) da CNIM(foto abaixo), selecionados para os BPC Mistral francêses (EDAR). Alexander Orlov, o embaixador russo na França, argumentou em novembro passado que a Marinha russa iria adquirir os L-CAT/EDAR.
Esta é uma solução mais tradicional, foi selecionada para equipar o futuro Vladivostok e Sevastopol (nomes dos BPCs Russos até agora encomendados), com entregas previstas por parte da STX France em 2014 e 2015. Estes são derivados dos navios Franceses BPC de 199 metros e mais de 21 mil toneladas cada, capazes de levar 2-4 embarcações de desembarque, 16 helicópteros pesados, 450 soldados e 70 veículos.Para o registro, a DCNS é a contratante principal do programa dos BPCs Russos.
Pingback: DCNS/STX lançam ao Mar o LHD Vladivostok o primeiro navio multipropósito Russo