Norte-americanos vêem ameaça para EUA em poderio bélico da Rússia

russia_08

Sugestão: Blue Eyes na Resistência

russian-tank-paradeA maioria dos norte-americanos (53%) consideram o poder militar da Rússia como uma “grave ameaça” para os Estados Unidos, revelam os resultados de uma pesquisa do Gallup, publicados nesta quarta-feira.

Além disso, de acordo com os resultados do inquérito, 29% dos entrevistados afirmam que o potencial militar da Rússia tem uma “ameaça crítica” para os EUA.

O estudo sociológico foi realizado de 7 a 10 de fevereiro deste ano, envolvendo 1.015 entrevistados com 18 anos ou mais.
Fonte: Voz da Rússia

13 Comentários

  1. Os EUA vivem a um bom tempo reduzindo seus gastos militares,enquanto o tio Ivan vem expandindo os mesmos.Isso deve ferir o orgulho americano gravemente.

  2. Eu não me preocuparia tanto com a Rússia e sim com a China,hoje essa é a real ameaça para os E.U.A e muitos países da Ásia,enquanto os E.u.a e Rússia disputarem quem tem o mehor armamento a situação dos E.U.A tranquila,o tipo de confrontação que a china está enfrentando os E.U.A é bem mais profundo e grave,ela quer minar a economia americana e derrubar o Dolar como moeda internacional,e se conseguir isso derruba os E.U.A,se ela tb controlar o Pacífico tb quebra os E.U.A,a china só não foi pro pau contra o Japão por ter uma marinha e uma força aérea inferior,o que existe na China hoje é o Disk Rússia,pois eles compram de tudo relacionado a armamento da Rússia e isso trás divisas para a Rússia,dizem que o melhor submarino chinês equivale a um submarino americano da década de 70.

    Seja bem vindo amigo Blue Eyes.

  3. Yanks, hahahaha me fazen rir ,Imagine que na Disney da Ilusao deles ,e so eles que podem ter Armas , ate parece que os deuses escolherao eles como governantes do mundo.e que todo mundo tem que viver de acordo com a cultura .
    Russia foi a supresa no final da 2 guerra mundial para eles ,quando entao pensavao que iriao governa o mundo sozinhos que frustracao eles pagarao na epoca quando virao que nao seria asin : (

  4. Por enquanto são somente os Russos… em breve os Chineses vão entrar nesse jogo Geopolítico… e o Brasil chupando o dedo… já deveríamos estar jogando com os grandes faz tempo!!

  5. E não é para menos… Contudo, há um pouco de exagero…

    Mesmo que os russos aumentem seu orçamento militar, o fato é que os armamentos de alta tecnologia estão ficando cada vez mais caros… Os russos hoje fazem uso de uma vasta sobra da guerra-fria e esses armamentos logo deixarão o serviço ativo… E o problema é que simplesmente pode não haver dinheiro para substitui-los na mesma quantidade… A grosso modo, quase todas as FAs das grandes potências estão reduzindo substancialmente a quantidade de seus meios, tentando equilibrar-se com qualidade; e a Russia não será exceção… A queda da União Soviética afetou os russos profundamente e permanentemente… Nunca mais a Russia se projetará como o arque-rival do passado… Esse papel, o de grande rival dos EUA, tudo indica migrar para a China, que possui a disposição e o dinheiro para tanto, mas mesmo ela encontra-se “contida” na Ásia, entre uma Russia e uma Índia que estão atentas ao crescimento chines.

    Em suma, pode-se dizer que hoje a ameaça convencional aos EUA está consideravelmente reduzida, pois os principais “rivais” se anulam…

  6. o brasileiro tambem ve ameaça com o poderio americano para o brasil e a america latina com a cobiça dos piratas

  7. Eles são de longe a maior potência militar do planeta e um “império informal”. Para onde você olhar no globo tem uma base deles… é paranóia pura …

  8. Não existe comparação possível, o orçamento americano vale pelo do resto do mundo. Cobram imposto inflacionários dos demais países. Mantem 2/3 do planeta debaixo de suas asas ou na ponta de seu chicote. Só se o BRICS virar um mercado comum e uma aliança militar nos moldes da OTAN.

  9. BEIÇO NO MUNDO
    .
    por : Rui Castros
    .
    .
    RIO DE JANEIRO – A velha Hollywood (1915-1965) nos ensinou que tudo nos EUA era maior, melhor, mais limpo, justo, ético, honesto, adulto, moderno, eficiente e perfeito do que nos outros países. Também pudera-os americanos eram o povo mais bonito, forte, corajoso, engenhoso e talentoso do mundo. Onde mais as pessoas saíam cantando e dançando pelas ruas com naturalidade e ao som de uma enorme orquestra invisível?
    .
    E quem cavalgava melhor e tinha os cavalos mais velozes? O cowboy americano. Não havia índio ou mexicano que o capturasse, exceto à traição, coisa que, aliás, eles viviam fazendo (e de que o cowboy americano era incapaz). O mesmo se aplicava ao soldado americano em relação aos alemães e japoneses, quem era o mais heróico; o mais desprendido, o mais inteligente? E a Marinha americana? Quem tinha porta-aviões mais imponentes? Quem usava camisas de manga curtas mais branca? E quem mais tinha milhares de marinheiros que sabiam sapatear?
    .
    Nos filmes, víamos maravilhas que faziam parte do dia a dia dos americanos e de ninguém mais: cerveja em lata, barbeadores elétricos, cortadores de grama, trevos rodoviários (filmados de avião), edifícios de 90 andares e naves que iam à Lua e voltavam. E quem seria mais poderoso que o governo dos EUA, capaz de movimentar estruturas gigantescas para plantar um exército inteiro em território inimigo a 15 mil km e resgatar um espião a minutos de ser descoberto?
    .
    Todas essas eram benesses do poder e da riqueza. De repente, fico sabendo que o dinheiro no caixa do Tesouro americano vai acabar na terça-feira e que a Casa Branca, com uma dívida de US$ 14,3 trilhões, ameaça dar o beiço no mundo.
    .
    Inacreditável !…… Como pode o governo americano quebrar? Se acontecer, quem vai pagar a conta da lavanderia que mantinha as camisas tão brancas?

    (*) fonte: [1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2907201105.htm]

  10. 1)Ri muito agora, estou aqui lendo a matéria, e de repente na TV dizem assim: “eu amo Nova Iorque”… minha sogra, que nasceu na Russia, disse assim: “Ahh, eu prefiro Moscou!!”…

    2) Lucena, seu comentário me fez lembrar do Renato Russo: “…Geração Coca-Cola:

    Quando nascemos fomos programados
    A receber o que vocês
    Nos empurraram com os enlatados
    Dos U.S.A., de nove as seis.

    Desde pequenos nós comemos lixo
    Comercial e industrial
    Mas agora chegou nossa vez
    Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês…”

Comentários não permitidos.