Fotos da linha de produção dos sistemas Pantsyr S1 em Tula

Rustam Moscou

Texto E.M.Pinto

As imagens são de 2012 captadas nas instalações da KBP na cidade russa de Tula, Rússia, e mostram a linha de  produção de novos sistemas Pantsyr S1, encomendados pelos exércitos dos Emirados Árabes Unidos, Rússia, Argélia, Síria

12 Comentários

  1. Excelentes fotos E.M Pinto! Parabéns!

    O amigo sabe a quantas anda a aquisição do Pantsir pelo Brasil? Haverá mesmo a aquisição…

    • Ao que me parece as baterias chegam em menos de um ano, com o Chassis KAMAZ, serão 18 veículos (3baterias) e a idéia é equipar outros 4 grupamentos posteriormente (3 a 4 baterias por grupamento).
      O que estou lhe dizendo são o que obtive de informações, e que já estaria fechado, porém como tudo no Brasil é mais misterioso que o destino dado a CPMF, fica difícil confirmar tudo isso.
      AbraçO
      Edilson Pinto

  2. Valeu pelas FOTOS… o Rustam sempre agindo em direta da Rússia.. haha

    O Plano Brasil sempre com material novo e de qualidade!!

    Agora é esperar os nossos… e tomara que o Rustam mande algumas fotos pro Plano Brasil divulgar… no aguardo!!

    Valeu!!

  3. Ótimas imagens amigo Rustam,
    Achei interessante o piso da fábrica, parecido a madeira, certamente deixa o ambiente fabril menos frio.
    E isso são informações visuais estratègicas de uma indústria de armamento de alta tecnologia da Russia, país que ainda está aprimorando sua recente democracia.
    Enquanto isso, aqui no novo mundo, no Brasil equilibrista democrático, chamais vi fotos internas, da linha de produção, da ex Engesa ou da Avibrás. Somos um país pacífico, mas pelo visto cheio de segredos e mistérios.

    Por exemplo: Ninguém sabe, ou viu, ou escutou, ou xeretou, sobre a aquela notícia discretamente ventilada numa suavíssima brisa sobre a entrega, mui secreta, de Brahmos da Índia para o Brasil?

    • Realmente meus amigos também creio piamente que o Brasil é cheio de segredos e mistérios.
      A Engesa já voltou e chama-se Engesaer creio que todos vocês sabem e o general Olivia Neto irmão do senador Mercadante pediu sigilo absoluto porque será? Olha pessoal eu dúvido que não estejam fabricando nosso excelente blindado Osório vocês não acham? e muitas outras coisas.
      A Imbel e a Avibras é sabido que estão operando no silêncio e qualquer um entende claramente que estão produzindo e muito mais produzindo o que? não é mesmo?
      Será que o Brasil não está dando uma de João sem braço como sempre fez dizendo que está defasado no Exército com armamentos sucateados dizendo que foram modernizados é claro que existem vários armamentos novos isso nós sabemos e muito bons como o Astros 2 e o blindado Guarani e muitos outros e a mesma coisa na Marinha e na Aeronautica e todas estas notícias com certeza vão para fora e propositalmente. Até parece que estamos sentados digo as 3 forças armadas sem produzirem absolutamente nada esperando os outros países se desenvolverem cada vez mais e ficarem mais fortes e que não temos condições de criar senhores armamentos e melhor que não temos dinheiro kkkkkkkkk e que o Brasil não tem condições de guerrear com grandes potências eu sinceramente não acredito.
      Por favor me mandem suas opiniões e um grande abraço a todos

  4. Caros,

    pelo que foi ventilado na LAAD2013, o Pantsyr BR deve vir com o chassi MAN8x8, mesmo usado pelo Panstyr dos Emirados(mostrados nas fotos na cor de areia), vide:

    http://www.defesanet.com.br/laad2013/noticia/10626/LAAD-Bastidores-3—–Projeto-Estrategico-Defesa-Antiaerea

    Fotos da linha muito legais de fato. Mas mudando de assunto, o que me chamou atenção no artigo do Defesanet foi a recusa da EMBRAER(Orbisat) em participar com a integração do Saber ao sistema, pois o MD tem a intenção de nacionalizar os sensores utilizados. De qualquer maneira, se a Orbisat não participar disso, seria uma boa oportunidade para Mectron e Avibrás.

  5. Eu acredito que a Embraer não tem autonomia para vetar a integração do Radar Saber porque a Embraer é uma empresa Gold Share em qualquer decisão da Embraer a ultima palavra é do Governo Federal e ele tem autonomia para vetar ou modificar decisões do conselho administrativo da Embraer.

    Então o Governo pode facilmente derrubar o veto da Embraer e integrar o Radar Saber se o Governo quiser

  6. Pois eh camarada, se fosse tao simples assim seria bom. A questao eh que a tal “Golden Share” eh uma mera ferramenta de veto. Por exemplo se a EMBRAER decidisse que seria bom vender parte para grupo estrangeiro. Em questoes comerciais nao tem efeito, como decidir se vao ou nao desenvolver determinado modelo de aviao, por exemplo. A empresa eh privada, nao eh como a Petrobras, uma sociedade de economia mista, onde o governo manda. Talvez os caras estejam vendo algum conflito de interesses para negar participar, ou nao tem interesse na tecnologia,, ou no negocio em si. Paciencia, pois penso que se eles querem se firmar como integradores de sistemas complexos, deveriam se envolver. Abs!

Comentários não permitidos.