Entrevistas concedidas por LULA e FHC ao Programa Hardtalk no canal internacional da BBC World

Charge Lula x FHC
Seguem duas entrevistas realizadas pelo Programa  Hardtalk da BBC para o canal internacional da BBC World. A primeira entrevista foi concedida pelo Ex-Presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, em Londres, em 04 de junho de 2007, e a segunda foi concedida pelo Ex-Presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, também em Londres, em  08 de outubro de 2007.
Lula versus FHC
[embedplusvideo height=”425″ width=”530″ standard=”http://www.youtube.com/v/cNhs2d_ScW4?fs=1″ vars=”ytid=cNhs2d_ScW4&width=530&height=425&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7575″ /]
FHC – Entrevista ao programa Hardtalk (BBC)
[embedplusvideo height=”326″ width=”530″ standard=”http://www.youtube.com/v/CoLZCDuTqgA?fs=1″ vars=”ytid=CoLZCDuTqgA&width=530&height=326&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4874″ /]
LULA – Entrevista ao programa Hardtalk (BBC)

18 Comentários

  1. Erasto concordo com vc,Lula um dos melhores Presidentes,juntos com Getúlio e JK.
    Quanto ao FHC tadinho ele está acostumado com o padrão PLim Plim e entrevistas melosas da mídia escrita,e quando pega um que questiona se embanana todo.

  2. lula foi um bom presidente sim ,tem gente que nao gosta por ele ter sido pobre e ter vindo do nordeste ,mas é logico que os sionistas nunca irao admitir isso.

    • Essa conversa de petista não cola. “Algumas pessoas não gostam dele porque foi pobre, sindicalista, isso e aquilo”. A realidade é que algumas pessoas não gostam do Lula porque ele tinha posições muito controversas até 1998 e de repente mudou, isso causou estranheza em alguns, outro por ter mudado de lado e outros pelas oportunidades perdida (mas diversas áreas) e mania de grandeza (Esse sou eu).

  3. Parabéns a BBC , que massacrou o vassalo FHC.
    LULA foi evasivo e ensaboado,mas se saiu melhor.O sapo barbudo e bom de papo, mas veja bem,essa estórinha de ajudar os países mais pobres é um pé no saco.

    • Brasuk:

      A arte do Estadista de sindicato é justamente essa: ser ensaboado, evasivo…não foi à toa que um Ministro do STF cunhou bem: “Safo”. O problema é tem muita gente que confunde isso com competência. E quanto à Diplomacia dos atabaques você está certo. É um saco mesmo. E tudo o que o Brasil conseguiu em troca foi vergonha e escárnio.

    • É muito mais fácil você debater com uma pessoa falando sua própria língua, do que, vc ter de esperar segundos para ter uma tradução meia boca.

  4. e sobre o fernando henrique falar o que passei fome no quartel pois o cabra nao mandava comida fora que ele na epoca cogitou em acabar com o exercito e ainda apontou o haiti como exemplo pois esse tinha acabado de estinguir suas forças armadas ,sem contar que queria vender até a alma do povo brasileiro ,aqui em sao paulo o partido dele endividou ate meus tataranetos para poder despoluir o tiete só que nunca conseguem ,cupim de aço acabou com a locomotiva paulistana

  5. O FHC deve ter tanta inveja do LULA kkkkkkkkkk

    O Governo Lula foi melhor que o FHC não nem oque discutir

    O Governo FHC teve uma das piores taxas de crescimento do PIB na Historia do Pais e o Governo Lula ao contrario teve foi um dos momentos em que o Brasil mais cresceu economicamente

    Na realidade o FHC pegou um pais totalmente quebrado economicamente deve ter sido muito dificil para ele governar.

    Mas o pior do Governo FHC era o desemprego apenas como exemplo eu estava desempregado na epoca do Governo FHC proximo da minha casa tem uma agencia de emprego da Força sindical o numero de desempregados era tão grande que para conseguir a senha para ser atendido você tinha que chegar a 5 horas da manha e asua senha só era chamada as 18 horas eram milhares de pessoas na fila e hoje eu passei na frente desta mesma agencia e não tinha ninguem na fila.

    • Como você mesmo disse a situação econômica era complicada no período FHC e isso se refletia na criação de governos. Tudo ajudou o PT, instituições relativamente estáveis, economia também, um bum de crescimento chinês (14%, 11%) o que fez triplicar nossas exportações, mais dinheiro girando no Brasil, o que possibilitou muitas oportunidades ao nosso país, pena que aproveitamos só algumas, se tivéssemos feito o dever de casa…
      Mas acho difícil compara o governo Lula com FHC, foram situações diferentes, queria ver lula em 1995, o que era conta a estabilização econômica, automaticamente contra o Real, em suma, era contra tudo (era favorável ao sequestro das cadernetas de poupança e ao comunismo)
      Como ser vez disseram da Thatcher, falo do FHC: “A maior realização do governo FHC foi o esvaziamento da estrema esquerda, isso é, foi a transformação de um comunista extremado em social democrata”

  6. Eu esperava muito mais do Sr. Fernando Henrique (principe da sorbone – farol de alexandria)
    tá explicado porque ele não emplaca em eleição. Mas, vergonha maior é o vexame que ele nos fez passar em Florença na Itália em 1999 no em encontro dos países chamado terceira via. Não vou me estender vão ao youtube…

    • Só lembrando-lhe que FHC emplacou em duas eleições presidenciais em primeiro turno, algo que os petistas até hoje não conseguiram e se Deus quiser nunca vão (se dessa forma eles já se acham, imagina…).

  7. Dias atrás, por conta própria, havia visto estes dois vídeos. A diferença de lucidez entre os presidentes é fantástica. FHC parece surpreso, faltando palavras em suas respostas. Lula está bem mais a vontade com uma visão geopolítica bem mais apurada. Até parece que a formação dos dois é invertida: Lula tem pós graduação, e FHC não fez a lição de casa.

Comentários não permitidos.