CIAMPA inicia o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais turma I/2013

CIAMPANo dia 15 de abril de 2013, foram apresentados ao Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) 765 jovens de todas as regiões do nosso país, para realizarem o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) da turma I/2013. (*)

Após realizarem um concurso com 13 mil candidatos, esses jovens vão cursar por 18 semanas, com um intenso esforço físico e exigida pressão psicológica, e buscar o objetivo de se tornarem Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

Destaca-se a ativação da 6ª Companhia de Recrutas Fuzileiros Navais (RC-FN), aspecto que habilita o CIAMPA a ser capaz de formar até 810 Soldados Fuzileiros Navais por turma, aumentando significativamente sua capacidade, que era de 675. Assim fica registrado na história do “Berço dos Combatentes Anfíbios” a recepção do maior número de alunos por turma, desde a sua criação.

(*) CIAMPA, uma instituição sem paralelo no Brasil (fonte: Alide)

Fonte: Marinha do Brasil 

1 Comentário

  1. meu filho so queria servir com fuzileiro com o pai serviu por30 anos e foi mandado embora mesmo ele sendo o melhor de sua cia,na primeira visita eu estive no ciampa e vi a alegria do meu menino em estar ali,desde entao eu estou mal muito triste pois ele nao merecia isso ele so queria servirao brasil ser um fuzileiro com orgulho.me desculpe mas tinha que desabafarpois todos os dia vejo a tristeza em meu menino.boa noite

Comentários não permitidos.