Drones em 10 ou 20 anos, vão executar um terço ou metade de todas as missões aéreas

Drone

Tradução e adaptação: konner

A Força Aérea de Israel prevê que os drones militares israelenses em 40 ou 50 anos, irão fazer a maioria das missões de combate atribuídas a aeronaves tripuladas hoje.

“Estamos testemunhando o processo de transferência de tarefas de aeronaves tripuladas, para não tripuladas”, e esta tendência vai se fortalecendo ainda mais segundo o oficial cujo trabalho relacionado à drones desdobrados como espiões, impõe a condição de anonimato.

O oficial da Força Aérea israelense, Isaac Ben-Israel, reconheceu “o papel crescente de drones”, que “em uma década ou duas, será capaz de desempenhar um terço ou até mesmo metade de todas as missões”.

Porém destacou que, “algumas coisas são impossíveis de se fazer sem uma aeronave tripulada”, por exemplo, o transporte de bombas pesadas necessário ao ataque de bunkers subterrâneos ou de propósito similares.

Israel é pioneiro no desenvolvimento de tecnologias de drones, exportando para vários países incluindo as forças armadas dos EUA, que no Iraque e Afeganistão fez uso intensivo destes meios.

Fonte: RIANOVOSTI

1 Comentário

  1. De fato…

    Os israelenses tem um longo histórico da aplicação de drones… Pode-se dizer que estão mais avançados até mesmo que os americanos em algumas áreas…

Comentários não permitidos.