BAe entrega ao exército dinamarquês para provas de campo o veículo CV90 “Armadillo”

CV90 Multiplattform under testkörning vid Hägglunds testbana maj 2010Tradução e  adaptação

E.M.Pinto

A BAe entregou ao exército Dinamarquês o veículo da nova variante CV90 Armadillo (Tatu)  CV90 para base do exército em Oksbol para os ensaios de campo e provas avaliação técnica, o veículo exibia o tradicional padrão de camuflagem  dinamarquês.

CV90M7

CV90M6

Os ensaios envolvendo cinco veículos diferentes começam meados de abril e continuarão até setembro, com o contrato previsto para Fevereiro do próximo ano. As primeiras entregas serão efetuadas em 2015.

Segundo a  BAE o Armadillo oferece a melhor proteção balística de sua categoria, porém a versátil plataforma permite uma ampla gama de variantes derivadas de um único chassis. A empresa, ressalta também a   flexibilidade ganha na escolha do seu veículo.

A Dinamarca pretende  substituir os seus obsoletos M113s existentes dos quais estão amparados por um  contrato de suporte de 15 anos.

CV90M5

O Armadillo  é uma versão sem torreta do veículo CV90 com proteção balística e anti minas terrestres  que excedem STANAG 4a / b. A remoção da torre dá seis toneladas de carga  permitiu a incorporação de blindagem adicional sem variar muito a massa do veículo. entretanto, o veículo recebeu instrumentos e eletrônica melhorados que lhe conferem maior capacidade de sobrevivência no campo de batalha.

cv90armadillo4

[embedplusvideo height=”326″ width=”530″ standard=”http://www.youtube.com/v/UCw9Ojn8dtw?fs=1″ vars=”ytid=UCw9Ojn8dtw&width=530&height=326&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4322″ /]

 

Fonte: Defense Talk

7 Comentários

  1. Deveríamos fazer o mesmo que os Dinamarqueses, começar a substituir os M-113 por esses CV-90 Armadillo… mas … mas

  2. Certamente uma oportunidade a se olhar para a substituição imediata dos M113 pré-históricos que usamos. Ainda mais se o preço for tão bom quando a estética do veiculo. Ele é bem baixo e parece ser bem resistente. Parece que é esse o conceito que vão seguir agora, silhuetas baixas e pequenas ao invéz de monstros enormes e potentes.

  3. o brasil já tem moral para fazer um blindado de esteira ao estilo m113 ,que no quartel nunca chamamos por esse nome apenas de blindado , nao consigo ver essa super tecnologia o banco mesmo parece aquelas cadeiras de bar e outra eu vi o video quantos soldados cabe nesse que voces gostaram tanto , os europeus colocaram uma ponto cinquenta em cima uma camera de re e falaram que suporta ate furacao e o brasileiro bota fe no marketing dos gringos ,um pais do tamanho do nosso e os politicos para fazer qualquer coisa demora decadas , temos que dar chance para a monarquia novamente pois tem boi na linha ,eu acredito que o brasil consegue desenvolver um desses em menos de um ano e meio
    Pronto falei ,os gringos sao só marketing se eles tomam tiro eles sangram tambem ,super homem nao existe ,e o artista caiu do cavalo e morreu tetrapegico engasgado com o proprio vomito ,

  4. Alguém saberia me explicar o que são aquelas peças retas nos cantos do veiculo? Algum sistema de defesa contra rojões ou algo do tipo?

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. CV-90 “Armadillo” Começa avaliações de campo na Dinamarca
  2. CV90 Armadillo – BAE Systems

Comentários não permitidos.