Embraer e Agusta encerram negociação

wc

A Embraer encerrou as negociações com a fabricante de helicópteros AgustaWestland que previam a criação de uma joint venture no Brasil. Segundo anunciado em janeiro, o acordo poderia levar à produção dos helicópteros AgustaWestland no País, direcionados tanto para o mercado comercial quanto militar no Brasil e na América Latina. Naquele mês, as empresas informaram que estudos realizados pelas duas companhias mostravam um grande potencial de mercado para helicópteros bimotores.

 Fonte: Estadão

8 Comentários

  1. Alias, deixa eu corrigir aqui. Pressãozinha da própria Montabras ao Governo, para garantir seus privilégios no “Paísf-Putenfia”, ou seja, fingir que Constrói Helicópeteros a preços nefastos para que o governo a financie. Ela sabe que se o JV da Embraer-AW fosse concretizar mesmo, seria uma ameaça a ela.

  2. O que tem a ver o PT com isso??..

    Cara, oposição se faz com propostas e não com difamação….

    A Embraer agora é uma empresa privada o estado não manda mais nela!

    • Sim, tanto que no ultimo post eu corrigi isso. Mas isso não foge do contexto em que o GF subsidia o Apertaparafusobras a preços exorbitantes na venda da mesma para o GF. EC-725 que o diga. Se concretizasse o JV entre as duas atrapalharia os negócios entre Eurocopter e o GF ja que os dois são “parceiros estratégicos”. Desculpe, eu não acredito que a parceria dos dois acabaram assim do nada, algo de obscuro aconteceu e não duvido nada que o (Des) Governo tem um dedo nisso.

      • Vem falar que foi o Governo que impediu porque quer proteger a Helibras… meio estranho já que é o próprio governo que incentiva a Embraer a captar tecnologia com o FX2 e do KC-X…

        NÃO AMIGO… O LOBBY DA EMBRAER É MUITO MAIS FORTE… Ela quer, ela consegue do Governo Federal, seja administração do PT ou não… A Embraer vai sempre conseguir tudo o que pedir do governo… basta ver a realidade histórica!

        Meio obvio que a Agusta não quis passar tecnologias para a Embraer… e a fila anda… a Embraer vai procurar outro parceiro… simples assim!!

        Será aberta uma montadora por aqui da Kamov se não me engano, e os MI-171 também podem ser montados por aqui…

        A Embraer quer tecnologia, se a Agusta não quer passar… bem, caia fora mesmo!!

        Como eu disse… melhor analisar antes de sair por ai difamando… pra mim a Agusta não ofereceu o que a Embraer queria… tem nada a ver com o dedo vermelho comunista chavista bolchevique do PT não… tratativas em negócios são assim, se um não quer os dois não assinam!!

        Melhor tentar fazer oposição com propostas do que com acusações não provadas.. se tiver provas leve pro Ministério Publico da União… eles sim que sempre descem a lenha, mas é preciso provas de trafico de influencia que o amigo disse que foi feito!!

        Valeu!!

      • Desculpa aí Francoorp mas creio eu que o maior responsável pelo fim da parceria foi justamente o lobby da apertaparafusobrás. Mas vamos combinar que o lobby da mesma é suprapartidário visto que a apertaparafusobrás vem fazendo esse tipo de chicana há bastante tempo. Enfim,ganham alguns. Perde o país.

      • Sem provas confirmando não passa de boataria barata.. não em nada a respeito disso aí… nada em lugar nenhum… Difamação e basta!

        O Lobby forte mesmo é da Embraer, ela é que manda.. a Helibras somente terá uma nova concorrente, e o Brasil ganha cm mais concorrentes!

Comentários não permitidos.