Análise do tipo “Teoria da Conspiração”

boston

Segue um comentário analítico, muito interessante, postados na página do UOL, acerca da matéria “FBI considera terrorista os ataques em Boston”, feito por OVERDOSE, 1 hora atrás – Do UOL, em São Paulo 15/04/2013 19h15 > Atualizada 15/04/2013 22h04 

 E a indústria bélica ia ficar quieta??? Coibir a compra de armas nos EUA??? O Obama só pode ter ficado doido. Eu tinha certeza que algo ia acontecer.

 E aquele maluco da Coréia do Norte tá na mesma onda: é papagaio de pirata do mercado das armas. Foi só fazer aquela ameaçinha paga, que Japão, EUA, Coréia do Sul e China foram às compras. Uns fuzis aqui, umas baterias antiaéreas ali, um terrorzinho acolá…

E assim a poderosa indústria bélica americana tem garantidas as suas vendas nos próximos 10 anos. Se antes os americanos desejavam – pela primeira vez na história – a imposição de restrições à aquisição de armas, agora clamarão pelo direito de autodefesa.

E ao Estado, caberá culpar algum grupinho e invadir algum pequeno país para mostrar força e enganar o povão. Paz nos EUA? Jamais. Não com esse sistema de coisas.”

FBI considera terroristas os ataques em Boston

O FBI já considera os ataques ocorridos nesta segunda-feira (15 abril 2013) em Boston (EUA) como terroristas, de acordo com a imprensa americana. A chegada da maratona de Boston hoje teve duas explosões que aterrorizaram participantes e espectadores. Ainda não há informações sobre as causas do incidente, nem confirmação oficial do número de mortos e feridos. Segundo informações divulgadas pela Polícia de Boston, pelo menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após as explosões.

A Casa Branca também trata os ataques como um “ato de terrorismo”, segundo informou uma fonte à agência de notícias Reuters. Apesar de ainda não haver certeza sobre a autoria do atentado à maratona de Boston, esta fonte considera que “qualquer incidente com múltiplos artefatos explosivos –como parece ser o caso– é claramente um ato terrorista, e será tratado como tal”, afirmou à agência. “No entanto, nós não sabemos ainda quem executou este ataque, e a investigação ainda deverá determinar se foi planejado por um grupo terrorista, estrangeiro ou doméstico”, acrescentou a fonte da Reuters.

Uma criança de oito anos é uma das duas pessoas mortas pelas explosões, segundo informou a rede de TV americana “CNN”. A rede de TV também cita que haveria pelo menos 110 pessoas feridas, incluindo oito crianças. A polícia de Boston recomendou que os moradores da cidade não saiam de casa por enquanto. A recomendação veio após a confirmação da ocorrência de uma terceira explosão, após as duas primeiras.

A terceira explosão foi na Biblioteca JFK. O local, que fica a cerca de 4,8 quilômetros da linha de chegada da maratona, abriga o memorial e um museu em homenagem ao ex-presidente norte-americano John F. Kennedy.

Aproximadamente três horas depois que os vencedores finalizaram a maratona, a primeira explosão aconteceu próxima a um hotel na Boylston Street, logo antes da linha de chegada. Antes da tragédia, a prova masculina foi vencida pelo etíope Lelisa Desisa, e a queniana Rita Jeptoo ficou com a vitória no feminino. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, segundo o jornal “Boston Globe”.

A segunda explosão aconteceu segundos depois da primeira, no mesmo local. Outros dois artefatos explosivos não detonados foram encontrados e desarmados nas proximidades do local das primeiras explosões, segundo oficiais do serviço de inteligência da polícia. Espectadores foram socorridos pelo serviço médico disponível no local para atender aos corredores exaustos.

O comissário da polícia de Boston Ed Davis disse que “artefatos poderosos” causaram as duas explosões e afirmou que a polícia não tinha nenhum suspeito sob custódia. “Estamos interrogando muitas pessoas, mas não há suspeito sob custódia”, declarou Davis. Ele disse ainda que o incêndio na biblioteca, que descreveu como tendo sido causado por um “artefato incendiário”, pode não ter ligação com o incidente na maratona.

O Consulado do Brasil em Boston está de prontidão para eventual necessidade de atendimento a brasileiros. Mas, até agora, ainda não houve nenhum pedido de ajuda ou de emergência.

Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em pronunciamento na noite de hoje que os responsáveis pelas explosões em Boston, que mataram ao menos três pessoas, irão “sentir o peso da Justiça”.

Obama afirmou que ainda não se sabe quem é a “pessoa ou grupo” responsável pelo ataque. Em seu pronunciamento, no entanto, o presidente americano não chegou a usar o termo “terrorismo” ao falar dos ataques.

“Nós ainda não sabemos quem fez isso ou por quê. As pessoas não devem procurar conclusões até que se tenham todos os fatos”, disse Obama. “Qualquer pessoa ou grupo responsabilizado irá sentir o peso da Justiça”, completou o presidente.

Fonte: UOL 

5 Comentários

  1. Esses conspiracionistas… Sempre nos dando verdadeiras pérolas… Pelo menos animam nosso dia com boas risadas…

  2. È de se perguntar onde está a verdade isenta de manipulaçao e interesses!Em se tratando do EUA tudo é possivel, os interesses economicos se sobrepõe aos individuais ou mesmo do coletivo é o que a realidade nos mostra!Agora, conspiraçao ou não é de se concluir que um tom belicista pode emergir da sociedade americana, autorizando o Obama lançar algum ataque mundo afora!

  3. FBI considera terroristas os ataques em Boston

    Se isso por se só não é um ato de terrorismo é o quê então?
    Será que para o FBI só se caracteriza como terrorismo quando tal ato é executado por um estrangeiro?
    .
    A cultura da violência,patrocinada pela indústria armamentista ianque,está transformando os EUA em uma nação de paranoicos e de psicopatas.

  4. Desde terça veira a imprensa mundial já dava o ato como atentado terrorista,os governos britânicos e outros mais já consideravam a tragédia como atentado terrorista e ainda o super e poderosa polícia federal americana (FBI);ainda era relutante em caracterizar tal ato de atentado como terrorista;mesmo com três “bombas” sendo detonadas em lugares distintos.
    .
    Nesta história toda já se pode tirara uma conclusão de primeira: O FBI hollywoodiano é muito power que o FBI de verdade..Rsrs.

  5. 15 de abril de 2013
    .
    (15/04/2013),será que é cabalístico ?
    .
    .

    (…)“Nós ainda não sabemos quem fez isso ou por quê. As pessoas não devem procurar conclusões até que se tenham todos os fatos”, disse Obama. “Qualquer pessoa ou grupo responsabilizado irá sentir o peso da Justiça”, completou o presidente.(…)

    .
    Em se tratando os EUA, onde a mídia os coloca como os intocáveis,os infalíveis,onde as suas instituições de seguranças são tidas como as melhores do mundo e oniscientes,ou seja,semi-deuses;e uma coisa dessa o governo fica patinando ?
    .
    Quem não se lembram como fora o famigerado “ 11 de setembro “,Nova Iorque sobe ataque e o presidente americano, George W. Bush; feito bobo nas câmeras de televisão em uma escolinha…dias após aqueles fatos saio a maior escandalosa mentira da história contemporânea que culminara na invasão do Iraque .
    .
    Será que aquela história irá se repetir?
    .
    Embora o cenário e os personagens seja diferente más o roteiro e o mesmo;no meio de muitas inocentes vítimas espalhadas pelo chão,sempre tem que ter um bocó e um vilão;bem como se pode observar,as vítimas e o bobão já conseguirão,só falta o bode expiatório para fazer o papel do vilão…Rsrsr.

Comentários não permitidos.