Rússia testa novo blindado anfíbio

BTR 82AM

BTR-82AM conta com sistema de artilharia de 30 milímetros

A Rússia está testando o seu novo blindado anfíbio, o BTR-82AM, nas instalações da infantaria naval da Frota do Mar Negro, em Sebastopol, informou o capitão Vyacheslav Trukhachev. Durante os testes, o veículo, que irá substituir o BTR-80, percorrerá dezenas de milhas sobre a água para verificar sua estabilidade e resistência quando estiver à tona.

BTR-82AM

O novo veículo é equipado com um sistema de artilharia de 30 milímetros, que promete aumentar significativamente o poder de fogo do anfíbio. Essa versão mais moderna do BTR-80 traz ainda uma blindagem mais reforçada, motor de 300 cavalos e sistema de navegação Glonass. As autoridades, porém, não informaram quando o blindado entrará efetivamente em operação.

Fonte: Diário da Rússia

5 Comentários

  1. Uma característica que salta aos olhos é a inclinação das paredes laterais do blindado russo.

    A intenção, suponho, deve ser a de não proporcionar um alvo com angulo de 90° e assim tentar “suavizar” o impacto direto de projeteis.

    Ao contrário do Guarani com suas laterais de 90º em relação ao solo…

  2. Até mesmo a blindagem é melhor aproveitada,
    quando um projétil atinge uma parede com 10 cm de blindagem (só como exemplo…) em ângulo reto de 90°, a espessura para transpassar é realmente de 10cm.

    Já quando o projétil atinge a mesma blindagem de 10cm em um engulo inclinado, ele terá que atravessar uma maior espessura de blindagem, quanto maior for a inclinação da linha de impacto…

Comentários não permitidos.