Agusta Westland revela o seu novo helicóptero de ataque e reconhecimento armado, AW169 AAS

AW169 AAS1

Tradução e Adaptação
E.M.Pinto

Durante uma cerimônia militar dedicada aoFórum anual da Aviação Profissional  do Exército dos Estados Unidos da America, realizado em   Fort Worth, Texas (10-13 abril) a AgustaWestland, uma empresa Finmeccanica, revelou oficialmente  o modelo de helicóptero mais recente, o AW169 AAS .

AW169 AAS2

O AAS AW169 é um helicóptero bimotor avançado com a capacidade de atender a todas as exigências do Exército dos EUA noq ue se refere à escolta armada (AAS). Com dois motores PW210A  o  AW169 AAS oferece um alto desempenho e longo alcance com performance melhorada e um potencial de crescimento.
AW169 AAS3

Os Avionics também inclui um sistema integrado de 4 eixos digitais AFCS, comunicações avançadas e sistema de gestão dados, um conjunto de sensores abrangente, visão sintética e Display Helmet Mounted (HMD) / Head-Up Display (HUD). Uma combinação de sistemas de armas que  incluem metralhadoras, mísseis e lançadores de foguetes e ar-terra.

Fonte: Informações Defense Talk

2 Comentários

  1. Não me surpreendeu nem um pouco. O Little Bird ainda me parece mais apto para reconhecimento armado: leve, pequeno, ágil, rápido, barato e armado até os dentes.

Comentários não permitidos.