Tradução e Adaptação
E.M.Pinto
Durante uma cerimônia militar dedicada aoFórum anual da Aviação Profissional do Exército dos Estados Unidos da America, realizado em Fort Worth, Texas (10-13 abril) a AgustaWestland, uma empresa Finmeccanica, revelou oficialmente o modelo de helicóptero mais recente, o AW169 AAS .
O AAS AW169 é um helicóptero bimotor avançado com a capacidade de atender a todas as exigências do Exército dos EUA noq ue se refere à escolta armada (AAS). Com dois motores PW210A o AW169 AAS oferece um alto desempenho e longo alcance com performance melhorada e um potencial de crescimento.
Os Avionics também inclui um sistema integrado de 4 eixos digitais AFCS, comunicações avançadas e sistema de gestão dados, um conjunto de sensores abrangente, visão sintética e Display Helmet Mounted (HMD) / Head-Up Display (HUD). Uma combinação de sistemas de armas que incluem metralhadoras, mísseis e lançadores de foguetes e ar-terra.
Mas um heli de versão civil adaptado ao âmbito Militar.
Nada de novo.
Não me surpreendeu nem um pouco. O Little Bird ainda me parece mais apto para reconhecimento armado: leve, pequeno, ágil, rápido, barato e armado até os dentes.