Avião de passageiros MS-21 reduz até 15% do custo operacional

ms-21_irkut

 Inovações aerodinâmicas geram boas perspectivas de vendas na América Latina, inclusive no Brasil.

Novo avião de passageiros de alcance médio MS-21 interessa às companhias latino-americanas, informou nesta quinta-feira (11) o vice-diretor de marketing e relações internacionais da fabricante Irkut, Vladímir Sautov, durante o salão de aeronáutico de Paris “LAAD 2013”.

“A máquina tem boas perspectivas de vendas nos países da região, inclusive no Brasil”, disse Sautov. “Entre os fatores considerados pelas companhias aéreas na hora de selecionar as aeronaves está consumo de combustível, e o MS-21 se distingue dos demais pela redução em 23% no consumo de combustível em comparação com os aviões semelhantes de fuselagem estreita”, acrescenta.

O consumo reduzido se deve à utilização de motores de nova geração Pratt & Whitney, aerodinâmica melhorada e redução de peso na decolagem.

Segundo Sautov, as propriedades aerodinâmicas foram aperfeiçoadas por meio da projeção de asas mais longas com menor ângulo de flecha e maior espessura, bem como a mecanização de flaps, que asseguram melhores características de pouso e decolagem.

“Por conta disso, as companhias aéreas da América Latina poderão reduzir os custos operacionais em 12 a 15%”, garante Sautov.

Publicado originalmente pela RIA Nóvosti

Fonte: Gazeta Russa