Saab expande cooperação com Anacom no Brasil

SAAB

A empresa de defesa e segurança Saab assinou um memorando de entendimento (MOU), envolvendo colaboração na área de sistemas de simulação e treinamento com a Anacom, uma fornecedora brasileira das Forças de Defesa do País. A cooperação com a Anacom consiste na avaliação e no apoio a atividades conjuntas de fornecimento de sistemas de treinamento e simulação virtual, ou similares, a clientes brasileiros, atendendo dessa maneira as exigências do governo do País.

A Saab prima por seu conhecimento, capacidade e experiência em projetos de gestão, desenvolvimento, suporte e serviços, fabricação e fornecimento de sistemas de treinamento e simulação virtual. A Anacom é uma empresa brasileira que desenvolve e fornece sistemas de treinamento, capaz de ser parceira da Saab no suprimento destes sistemas. Ambas as empresas também concordaram em demonstrar juntas a tecnologia SAVIT (Small Arms Virtual Trainer) da Saab, na LAAD de 2013.

“A Saab é uma importante e mundialmente reconhecida parceira na área de treinamento militar e de segurança. O objetivo desta nossa parceria é atendermos juntas o setor de simulação virtual, no Brasil. Como a Anacom também mantém escritórios em vários lugares na América Latina, a exemplo do Chile, Argentina, Peru, Colômbia e Equador, surge com isso um potencial para nossa expansão futura nestes países”, explicou Åke Albertson, Presidente da Saab Brasil.

“Nossa empresa está na vanguarda da tecnologia, desde o seu início, e fomos nós que introduzimos no mercado brasileiro vários produtos novos com estas características. Com esta parceria, passamos a contar com um grande apoio para cooperação tecnológica assim como acesso a um alto nível de conhecimento em simulação”, disse Carlos Eugenio Lion, Presidente e CEO da Anacom

O Brasil é um importante mercado em expansão para a Saab, e com esta parceria a empresa poderá oferecer a nova geração de importantes capacidades técnicas e miliatres, gerando autonomia nacional em futuros projetos, desenvolvimentos e operações.

Sobre a Saab

A Saab atende o mercado com produtos líderes mundial, serviços e soluções que vão desde a defesa militar até a segurança civil.  A Saab mantém operações e funcionários em todos os continentes e constantemente desenvolve, adota e aperfeiçoa novas tecnologias para atender às necessidades de seus clientes.

Sobre a Anacom

Desde 1988, a Anacom oferece ao mercado brasileiro produtos para desenvolvimento de projetos eletrônicos e ao longo de sua história se firmou no mercado brasileiro oferecendo soluções inovadoras que acompanham as tendências mundiais e tecnológicas, como simuladores, impressoras e escâner 3D e entre outras soluções. Com forte atuação em empresas de diversos setores, a Anacom também se destaca com um portfólio composto por grandes fabricantes mundiais, dentre eles estão: LPKF,Stratasys, CreaForm, Cadence, AGI, CM Labs, Ngrain, DI-GUY, Presagis, Pitch,VirtualSim, Keil, DDC, AITECH, Wind River, ARM, Kontron, E2M Technologies, que são líderes em suas respectivas áreas de atuação não apenas pelas suas participações no mercado, mas principalmente por prover novas tecnologias.

Mais informações para a imprensa:

G&A Comunicação Empresarial