EUA revelam robô-soldado com características humanas

petman1A companhia Boston Dynamics, dos Estados Unidos, revelou seu mais novo robô-soldado, chamado Petman.

O robô antropomórfico, desenvolvido juntamente com o Pentágono, visa reproduzir as ações e os movimentos de soldados humanos.

A máquina foi desenvolvida para simular situações a que um soldado está sujeito na vida real e para testar roupas de proteção química no campo de batalha.

O Petman é vestido com a roupa protetora e submetido a uma intensa rotina de exercícios.

Ele anda, corre e se abaixa, sem perder o equilíbrio. Ele também simula a fisiologia humana, dentro da roupa protetora, ao controlar a temperatura, a humidade e o suor, para reproduzir as condições vividas numa situação real.

[embedplusvideo height=”326″ width=”530″ standard=”http://www.youtube.com/v/tFrjrgBV8K0?fs=1″ vars=”ytid=tFrjrgBV8K0&width=530&height=326&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7642″ /]

Fonte: BBC Brasil

4 Comentários

  1. ? se usar um bomba magnética ou uma grande explosão pode desligar isso ai.
    me parece que russia ja tem uma arma dessa.

  2. tem que investir em robos soldados mesmo ,porque nem os latinos estao querendo mais ficar como bucha de canhao do exercito americano e com o ocidente envelhecendo ,o futuro sera drones e robos de todas as especies

  3. Armas de pulso eletromagnético. Russia e EUA já tem desde a guerra fria. Nem é muito dificil improvisar uma, só detonar uma ogiva nuclear na alta atmosfera, e a quantidade de radiação eletromagnética vai fritar todos os componentes eletrônicos de uma área de absurdamente grande. Mas muitas bases militares, navios, submarinos, são protegidos contra esse tipo de ataque, mas instalações civis não. Você joga um país no caos total por pelo menos uma decada(tempo para repor todos os transformadores). Mas o propósito desse robo é simplesmente testar roupas de proteção Química, Biológica e Radiotiva. Até termos um humanoide autômato de combate vai levar muito tempo, imitar movimentos humanos não é fácil.

  4. Lucas Senna

    “humanoide autômato de combate vai levar muito tempo, imitar movimentos humanos não é fácil.”

    Ele anda, corre já sabe o principal na guerra correr

Comentários não permitidos.