EUA e China acertam pacto para desnuclearizar Coreia do Norte

us_china_t607

Arshad Mohammed

Os Estados Unidos e a China concordam que a península coreana deve ser desnuclearizada, disseram diplomatas de ambos os países neste sábado.

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry e principal diplomata da China, o conselheiro de Estado Yang Jiechi, fizeram os comentários após reuniões entre os dois países em Pequim.

Fonte: Terra

3 Comentários

  1. A china conseguiu o que queria ,os americanos tiveram que fazer um acordo com a china ,mostrando que quem comanda a asia é os chines ,agora so falta a china mandar o gordinho fingir que ira desnuclearizar o seu pais ,
    Os gringos sabem que nao sera comprida a missao ,mas eles sabem que aos olhos do mundo a coreia do norte estara desnucleralizada ,e isso esfria as pretençoes dos outros 149 paises que desejam ter a arma
    Tudo jogo de marketing ou melhor DA GEOPOLITICA

  2. A Coreia do Norte tava falando de mais, começando a atrair atenção de mais na área. Nem os dois querem incentivar uma corrida nuclear na área, nem querem um aumento das forças americanas na região. O que aconteceu foi o óbvio, a corda vai estora no lado mais fraco, a Coreia. Ninguém mando falar de mais. Quem sabe aprendem que projeto nuclear se conduz calado, e não gritando para quem quiser ouvir.

Comentários não permitidos.