Rússia está negociando avião de treinamento e combate, Yak-130 com o Brasil

Як-130

Yak-130

A empesa russa Irkut junto com Rosoboronexport e o Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Federação da Rússia promove o avião de treinamento e combate, Yak-130, para o mercado latino-americano.

Caso seja alcançado o entendimento sobre a primeira entrega dos aviões, Irkut pode tomar em consideraração a organização da sua produção autorizada no Brasil.

Segundo o vice-presidente de Marketing e Relações Internacionais da Irkut, Vladimir Sautov, “somos interessados no mercado latino-americano, que se especializa não só em vendas de técnica aérea, mas também em organização de genuína cooperação industrial”.

Fonte: Voz da Rússia

5 Comentários

  1. Resta saber se isso realmente vai acontecer.
    Seria interessante ao Brasil, se tivesse alguma ToT ficaria melhor ainda.

  2. Seria Ideal para o Brasil ese treinador , de todos oferecidos nem um pode se compara com ese ,
    Acho ate sem sentindo a Coreia do Sul querer vende um treinador que copia Made USA mais antes compra um feito la pelos Yankes do que um Coreano ,
    .
    nessa linha de treinador melhores sao
    YAK-130
    M-346 Master
    Hawk da BAE Systems e pura furada : (

  3. E tem uma grande vantagem. O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Aermacchi italiana, assim como o AMX, ou seja, certamente vários processos, pensamentos aplicados ao projeto e soluções já nos são de certa forma conhecidos. Pode ser uma boa, para começarmos a desenvolver verdadeiros aviões treineros, chega dessa de avião quase desarmado, avião de combate tem que ta armado até o dente.

Comentários não permitidos.