Comando de Aviação do Exército Brasileiro seleciona os rádios táticos da Rockwell Collins

Rockwell

“O Talon é o rádio padrão para permitir comunicações ar-terra seguras e irá melhorar a capacidade do Exército Brasileiro”, disse Thierry Tosi, vice-presidente e diretor executivo para as Américas na Rockwell Collins. Tosi acrescentou que, além de fornecer os rádios Talon, a Rockwell Collins fornecerá atendimento e apoio local para o Exército Brasileiro. “Trabalharemos junto ao Exército Brasileiro para fornecer a eles um alto nível de tecnologia de comunicação que os beneficie muito no futuro”, acrescentou Tosi.

radio

O rádio Talon da Rockwell Collins foi projetado para fornecer o melhor valor em recursos, tecnologia e capacidade de expansão. Essa série de receptores-transmissores apresenta uma arquitetura de rádio digital que permite a fácil reprogramação com diferentes formas de onda e modos de operação por meio do uso da tecnologia de processamento de sinais digitais.

 A Rockwell Collins é líder em comunicações táticas aéreas, tendo fornecido quase 60.000 rádios em 180 plataformas no mundo todo, e sua subsidiária brasileira se estabeleceu no País há quase 40 anos e recentemente intensificou seu foco nessa importante região para ajudar o Ministério de Defesa e os clientes brasileiros a alcançarem as metas da Estratégia Nacional de Defesa.

A empresa aumentou em 35% suas contratações no Brasil para desenvolver localmente o gerenciamento de programas, o desenvolvimento de negócios, a engenharia de sistemas e os recursos de serviços para dar suporte aos programas na região. Estes programas incluem o programa Embraer KC-390, a primeira plataforma militar a ter o sistema de aviônica integrada Pro Line Fusion da empresa, e a aviônica e as comunicações para a Helibras referentes às plataformas Pantera, Fennec, Cougar e EC-725.

Parte desse crescimento está sendo impulsionado por planos para produzir painéis de controle de exibição Pro Line Fusion, bem como a montagem, os testes e a reparação de rádios de alta freqüência (HF) no Brasil.

Fonte: Tecnologia & Defesa