Coletiva de Imprensa da Astrium na LAAD

Imagem de satélite do pavilhãod o Rio Centro onde ocorre a  LAAD 2013, captada pelo satélite Pleiades da Astriun
Imagem de satélite do pavilhãod o Rio Centro onde ocorre a LAAD 2013, captada pelo satélite Pleiades da Astrium, Clique an foto para vê-la em alta Definição (Imagem: Astrium para o PLANO BRASIL)

Pierre Duquesne, gerente-geral da Astrium no Brasil para serviços de geoinformação, vai conceder entrevista coletiva no dia 11 de abril, às 15h30, durante apresentação de soluções de imagens via satélite e de vigilância, e soluções de telecomunicações civis e militares, no estande da Astrium (EADS), Pavilhão 4, H50, na LAAD Defence & Security 2013, no Rio de Janeiro.

 

11 de abril de 2013 – A Astrium, líder europeia e terceira empresa no mundo todo na indústria espacial, estará apresentando os seguintes produtos e serviços em seu estande (EADS, Pavilhão 4, H50) na LAAD Defence & Security 2013 – Feira Internacional de Defesa e Segurança, de 9 a 12 de abril, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro (Brasil):

Imagens & observação da Terra:

 

  • Os satélites Pléiades e SPOT 6, comprovados em órbita, são capazes de tirar imagens em alta e altíssima resolução de qualquer ponto da Terra todos os dias.
  • A Astrium é líder mundial no desenvolvimento e na fabricação de satélites de observação da Terra, operando nos modos óptico ou de radar (SAR), e nas mais variadas resoluções, tendo inclusive fornecido sustemas sateliais a vários países, para atender necessidades civis e militares.
  • Go Monitor, um serviço de vigilância civil para monitorar as mudanças diárias de um determinado site em qualquer lugar do mundo e, soluções de imagens da Astrium Services, notadamente usadas ​​para monitorar estruturas de engenharia civil, como estádios.
  • Pierre Duquesne, gerente-geral da Astrium no Brasil para serviços de geoinformação, vai apresentar as soluções de imagens via satélite para o Brasil e responderá às dúvidas da imprensa em relação aos serviços de imagens via satélite nos dias 10 e 11 de abril, às 15h30, durante a Coletiva de Imprensa no estande da Astrium (EADS, Pavilhão 4, H50; por gentileza, confirmar presença com a Assessoria de Imprensa da Astrium na LAAD por meio dos contatos abaixo)

 

Telecomunicações:

 

  • Eurostar E3000, a plataforma de comunicação via satélite, que perfez 450 anos acumulados de operação em órbita com sucesso e é exportado em todo o mundo.
  • Serviços de telecomunicações civis e militares, em todas as faixas de freqüência, já em uso pelo setor privado, ONGs, órgãos públicos e departamentos de defesa em todo o mundo.

 

Lançadores:

 

  • Ariane 5, o veículo de lançamento mais confiável atualmente em operação no mercado comercial, para o qual a Astrium é a contratante principal.

Contatos da Astrium na LAAD:

 

  • Jean Noël Hardy, diretor-geral da Astrium do Brasil, responderá as perguntas da imprensa, no estande da Astrium (EADS, Pavilhão 4, H50), sobre os muitos usos civis e militares da tecnologia espacial.

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação   


Informações à Imprensa:
Alexandre Gonzaga, Tel.: +55 61 8428.9837, alexandre.gonzaga@inpressoficina.com.br

Para mais informações sobre a Astrium no Brasil, acesse: www.astriumbrasil.com