Alexander Fomin confirmou o fornecimento dos Pantsir-S1 para o Brasil

O diretor do Serviço Federal Russo de Cooperação Técnica Militar (FS VTS), Alexander Fomin, deu hoje como tendo sido acertado o fornecimento dos Pantsir-S1 para o Brasil.

Pantsyr

Pantsir-S1

Tradução e adaptação do texto: konner

A decisão foi tomada, segundo Fomin nos corredores da Exposição Internacional de Defesa e Segurança LAAD 2013 nona edição, que acontece no Rio de Janeiro. Ele acrescentou que o assunto está em processo de negociações.

O Pantsir-S1 é um sistema de defesa antiaéreo, e segundo ele, irá “cobrir” as instalações esportivas na Copa do Mundo de 2014.

Ele também anunciou a entrega dos três helicópteros Mi-35M restante, de um total de 12 unidades constantes em um contrato de 2008.

O Mi-35M Hind ou AH-2 Sabre, como os brasileiros o chamam, são os primeiros helicópteros de ataque que foram incorporados a Força Aérea Brasileira (FAB).

O sistema antiaéreo com mísseis e canhões Pantsir-S1 ( SA22 Greyhound na classificação da OTAN ), foi desenvolvido pela empresa russa KBP, e são adequado para proteger aeronaves militares, instalações administrativas e industriais, helicópteros, mísseis e sistemas de armas de grande valor.

O sistema pode ser instalado no solo ou montado em caminhões, levam 12 mísseis guiados 57E6-E  e dois canhões antiaéreos com 1.400 projeteis 2A38M de 30 mm. Seus mísseis podem destruir alvos a uma altura de 15.000 metros e a uma distância de 20.000 metros, a zona de impacto do canhão é de 3 a 4.000 metros, respectivamente.

Uma bateria de seis Pantsir-S1 pode destruir 24 alvos simultaneamente: aviões, helicópteros, mísseis, veículos blindados ou embarcações.

Um teste realizado em meados de outubro no noroeste da Rússia, mostrou que o Pantsir-S1 é capaz de interceptar mísseis de cruzeiro lançado de um bombardeiro estratégico.

Fonte: RIA NOVOST

3 Comentários

  1. É lamentável a falta de investimentos em defesa e inteligência de nossa nação, porém, o AH 2 Sabre ou como eu prefiro MI 35 M é um armamento fora de série tendo passado pela história russa de espada na mão, sou ex militar e um estudioso da história militar e nunca vi um relato de uma dessas máquinas de guerra realmente abatida em ação, se alguém tiver notícias reais e comprovadas, gostaria de saber, voltando ao comentário só tenho uma coisa que acho que todos os militares da ativa e reserva que lerem vão concordar, 12 unidades deste helicóptero prum gigante como o Brasil é como um cachorro dobermann pra tomar conta de um fazenda de 8000 hectares, e baterias Pantsir S1 quantas serão? O importante não é comprar, é responder a necessidade e manter funcionando.

Comentários não permitidos.