Defesa & Geopolítica

Tóquio diz que “não pode permitir” provocações da Coreia do Norte

Posted by

Atago

O ministro porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, afirmou neste domingo que seu país “não pode permitir a provocação agressiva da Coreia do Norte”, em resposta às crescentes ameaças do regime de Pyongyang.

Perguntado sobre as medidas que o governo japonês poderia tomar, Suga disse, segundo a agência de notícias Kyodo, que o país vai reforçar a vigilância e “manter uma relação estreita com EUA, Coreia do Sul, China e Rússia”, grupo de países com os quais o Japão negocia questões relacionadas à Coreia do Norte.

A reação do governo japonês ocorre um dia após o regime de Pyongyang anunciar que tinha entrado em “estado de guerra” dentro de uma escalada de ameaças contra Coreia do Sul e EUA. O governo norte-coreano disse neste domingo através do jornal Rodong Sinmun que as bases militares americanas em território japonês serão alvo de ataque caso se desencadeie um conflito armado na península da Coreia.

O jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte citou hoje as bases americanas de Miasawa, Yokosuka e Okinawa, no Japão, como suscetíveis de ataque.

Fonte: Folha Online via Voz da Rússia

One Comment

shared on wplocker.com