A DARPA promoverá, a partir de 15 de abril, um evento de dois dias para estimular a inovação, solicitando a colaboração de parceiros potenciais para o seu Gabinete de Tecnologia Tática

TTO_BAA_imageO Gabinete de Tecnologia Tática (TTO) da DARPA cria plataformas avançadas, armas e sistemas espaciais para ajudar a preservar a superioridade do Exército dos EUA, ampliando sua vantagem tecnológica. No entanto, as tecnologias em constante evolução, as mudanças nos requisitos das missões de combate e os orçamentos limitados mostram que o TTO precisa estar sempre em busca de novos meios para inovar enquanto cumpre seus deveres.

Para ajudar a combater esses desafios, o TTO está planejando lançar um Anúncio Abrangente para Agências (BAA, por sua sigla em inglês) em 15 de abril, solicitando a apresentação de Sistemas Inovadores para Missões Militares. Os sistemas inovadores frequentemente incorporam tecnologias emergentes avançadas e devem ser uma promessa significativa para revolucionar o potencial militar dos EUA, aumentar consideravelmente a eficiência das missões ou reduzir substancialmente os custos e defeitos dos sistemas.

“Estamos procurando grandes avanços potenciais em relação ao que já existe de melhor, e não simples melhorias”, disse o diretor do TTO, Brad Tousley. “Queremos trabalhar com pessoas criativas e que assumam riscos, incluindo os tradicionais e não tradicionais, grandes e pequenos empreendedores e instituições de pesquisas ou acadêmicas. Para os desenvolvedores qualificados de sistemas que sempre almejaram trabalhar com a DARPA, esta é a oportunidade”.

O TTO procura colaboradores nos seguintes campos:

Sistemas Terrestres: tecnologias soldado/esquadrão, veículos de combate e operações táticas em áreas urbanas

Sistemas Marítimos: tecnologias de superfície e subsuperfície

Sistemas Aéreos: veículos aéreos inovadores

Sistemas Espaciais: tecnologias para veículos espaciais, prontidão para esclarecimento da situação, sistemas de estruturas de aeronaves de acesso e hipersônicas

“Prevemos uma revisão holística da infantaria desmontada e o aumento do alcance e da proteção de equipamentos marítimos vitais”, disse Tousley. “Pretendemos largar na frente em todos os âmbitos dos sistemas aéreos. Queremos expandir as operações espaciais e fazer com que colaborar com elas se torne uma rotina, tão acessível e com custos baixos quanto as operações aéreas”.

O TTO está particularmente interessado em encontrar colaboradores com experiência em engenharia de sistemas, veículos tripulados e não tripulados e sistemas autônomos trabalhando em conjunto. As propostas devem conter uma rápida experimentação, iteração e demonstração dos protótipos em situações da vida real.

O anúncio especial da DARPA sobre o Dia de Propostas e as especificações do potencial necessário está disponível em http://go.usa.gov/2vee. Para mais informações, escreva paradarpa-baa-13-22@darpa.mil.

Fonte: Diálogo das Américas