EUA condecoram brasileiro por resgatar soldados no Afeganistão

As Forças Armadas dos Estados Unidos condecoraram nesta quinta-feira com a Cruz de Serviço Distinto o sargento Felipe Pereira, de nacionalidades brasileira e americana, pelo resgate de vários companheiros em 2010 em uma emboscada no Afeganistão.

A distinção ao sargento do Exército americano premia sua “dedicação e compromisso com o dever” ao salvar a vida de dois de seus companheiros e seu “serviço distinto fundamental para uma bem-sucedida resposta de sua unidade a um ataque letal”, informaram as Forças Armadas em comunicado.

O chefe do Estado-Maior do Exército americano, general Raymond Odierno, entregou a Cruz ao sargento, que se tornou o primeiro integrante de sua divisão com esse reconhecimento. Apesar de ter sofrido ferimentos de estilhaços no pulmão, Pereira recuperou soldados feridos em uma emboscada na província de Kandahar (Afeganistão) em 1º de novembro de 2010. Na ocasião, dois soldados morreram e quatro ficaram gravemente feridos. Além disso, Pereira foi ferido no baço, no fígado e no pulmão.

“Atribui-se a ele ter salvo a vida de dois companheiros enquanto arriscava a sua em múltiplas ocasiões. Pereira não aceitou ser atendido até que todos os feridos foram evacuados”, diz um comunicado oficial das Forças Armadas. A Cruz de Serviço Distinto, um dos maiores reconhecimentos no Exército americano, é concedida por ações extraordinárias e heróicas nas operações militares em que há conflito contra os EUA ou uma força aliada, segundo dados das autoridades do país.(EFE)

Fonte: Terra

14 Comentários

  1. Quando eu for para a guerra quero esse soldado na minha tropa.

    Para os soldados alemães da 2º grande guerra além deles mesmos, os melhores soldados eram os russos e os brasileiros.

  2. APROVEITANDO QUE SE FALA DE BRAVURA

    No texto abaixo,fala de uma verdadeira.

    Fala de jovens BRASILEIROS que estão lutando aqui no Brasil,para limpar de vez as nodoas da sujeira do passado que alias,ainda há maus cheiros devido aos resíduos tóxicos que se vêem por ai e por aqui também.

    *******************
    Jovens renomeiam ponte: de Costa e Silva para Honestino Guimarães

    Jovens organizados no Levante Popular da Juventude do Distrito Federal rebatizaram a ponte ditador Costa e Silva, no Lago Sul, em Brasília, para ponte “Honestino Guimarães”. A ação faz parte dos protestos contra os crimes da ditadura iniciados em 31 de março.

    (*)Por:Márcia Xavier

    “Não vamos permitir que as feridas da ditadura sigam abertas. Somos contra a tortura. Por isso vamos às ruas, sensibilizar a juventude e toda a sociedade, para que o nosso direito à memória e à verdade sejam garantidos”, diz o Levante em nota.

    O movimento também espalhou faixas e cartazes nos principais pontos da cidade em protesto contra os crimes da Ditadura – na Rodoviária do Plano Piloto, ponto de maior movimentação, e em viadutos espalhados nas entradas de Brasília. As faixas e cartazes estampam a frase: “Tortura é Crime. Não a Anistia”.

    Em 10 de outubro de 1973, agentes do Centro de Informação da Marinha prendiam o estudante Honestino Guimarães no Rio de Janeiro, acusado de “promover e orientar a ação subversiva”. Depois desta data, pouco se sabe sobre o que aconteceu com o estudante da Universidade de Brasília que, em 1994, foi dado como morto. Honestino Guimarães é símbolo da luta estudantil, da luta pela liberdade e contra a ditadura militar instalada no Brasil.

    Costa e Silva foi o segundo ditador do regime militar instaurado pelo Golpe Militar de 1964. Seu governo iniciou a fase mais dura e brutal do regime ditatorial militar, à qual o general Emílio Garrastazu Médici, seu sucessor, deu continuidade. Sob o governo Costa e Silva foi promulgado o AI-5, que lhe deu poderes para fechar o Congresso Nacional, caçar políticos e institucionalizar a repressão e a tortura.

    *******************

    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=180588&id_secao=8

    Esse sim,estão combatendo o verdadeiro bom combate,onde lutam para que a verdade prevaleça e a luz subjugue as trevas,em fim;o bem sempre vence.

    Pode durara décadas a mentira más um dia a verdade chega e os verdugos,se esconderão nas locas de lamas e de pedras,nas covas frias e escuras da maldade.

    Esse jovens brasileiros que buscam a verdade,estão também resgatando a memória daqueles que combatiam a tirania e morreram covardemente nas mão dos crápulas serviçais do império do mal.

    Totalmente diferente deste sargento americano,se havia alguma brasilidade nele,morrera juntos com todas vítima afegãs para alimentar a luxúria satânica;assim como fez,aquele outro compatriota seu,que fuzilou covardemente crianças e mulheres no Afeganistão,a serviço o império da maldade e da mentira._Rsrs…

  3. meus parabens ao sargento, não deixou os seus para trâs.


    mas se eu pudesse fazer uma pergunta a ele, eu perguntaria; se no caso de um ipotetico( muito remoto) conflito entre brasileiros e estadunidenses, de que lado ele ficaria ?? de sua patria, ou de seus patrões ??

  4. meus parabens ao sargento, não deixou os seus para trás, tem o meu respeito


    mas se eu pudesse fazer uma pergunta a ele, eu perguntaria; se no caso de um ipotetico( muito remoto) conflito entre brasileiros e estadunidenses, de que lado ele ficaria ?? de sua patria, ou de seus patrões ??

  5. Tem dupla cidadania, tudo bem então em prestar serviço junto as tropas americanas… mas agora se tivesse somente cidadania brasileira seria somente mais um mercenário a soldo de estrangeiros… à parte se fosse de serviço na legião estrangeira, que tem todo um outro sistema de recrutamento, treinamento e referencial histórico!

  6. Não se preocupem os EUA jamais chegarão a ponto de entrar em guerra contra o Brasi. Para os EUA é muito mais facil dar um jeitinho, economizando centenas de milhões de dolares e ate Bilhões de dolares com o gasto de uma guerra. Simplesmente subornando nossos políticos, de modo a conceguir aquilo que desejam, sem disparar um unico tiro.

  7. Ou é americano ou é brasileiro (e creio que já fez a sua escolha). Esse negócio de dupla cidadania é uma vergonha. Nacionalidade não é o mesmo que torcer pra time de futebol como querem os globalistas.

  8. Estive Miami e conversei com brasileiros que se naturalizaram americanos. Me disseram que não querem nem saber de voltar para o Brasil. Pelo motivo que o governo do Brasil e seus políticos são corruptos, não se preocupam com país em com o povo. Enquanto o governo americano e seus políticos cuidam muito bem e se preocupam com o seu povo e país (EUA).

  9. Para quem não sabe não existe esta história de dupla cidadania. O que ocorre é que ao pedir a naturalização para outro país o Brasil não exige que se perca o passaporte brasileiro. Ou seja oficialmente ele se naturaliza e pode vir ao Brasil quando quiser, mas não é mais brasileiro.

Comentários não permitidos.