Veiculo blindado Israelense FORT 1 Surpreende na LAAD 2012

Fotos: Ricardo Pereira Plano Brasil
Repórter fotográfico direto da LAAD- Security 2012.

Na manhã da quarta feita 11.04.12  estivemos no estande da  empresa israelense ISDS- International Security & Defence Systems, para conhecer de perto a o novo Veiculo Blindado Fort 1,  fomos gentilmente recebidos por ninguém menos que o projetista chefe do veículo o engenheiro Leo Gleser.

Na ocasião da visita, pudemos conhecer melhor  único Veículo blindado de comando e centro de controle de combate com estas dimensões, o FORT 1 transporta comandantes e forças especiais de Segurança em todo o tipo de terreno sem perder eficácia e velocidade e possui proteção nível Stanag 3 Dragonov AP .

Totalmente equipado e seguro, o Fort 1 é um projeto de desenvolvimento conjunto da ISDS e Global Shield Technologies, desenhado segundo os requisitos de um veículo totalmente integrado.

Após a entrevista, tivemos a grata satisfação de saber em primeira mão que o  veículo também participará da concorrência que visa a aquisição de um veículo Blindado para o Batalhão de Operações Policiais Especiais da polícia do Estado do Rio de Janeiro (BOPE-RJ )

Veja a Galeria de imagens da ISDS

Em nome do Plano Brasil, gostaríamos de agradecer a   ISDS pela calorosa recepção e pelas informações concedidas durante a visita ao estande da empresa nesta edição da LAAD Security 2012.

Edilson Pinto e Ricardo Pereira

16 Comentários

  1. Opa Boa Noite! Queria pedir ao moderadores do blog que implantasse um aplicativo para que o pessoal possa visualizar a imagem sem sair do link , porquê quem não tem uma boa ” Net ” sofre para visualizar a imagem e depois ter que reter ao link, Obrigado!

  2. Parabéns o caramba! O BOPE testa o mundo inteiro, Rússia, França, África do Sul, EUA e agora Israel…

    Produto brasileiro, neca de pitibiriba. Tudo bem que houve um teste de um veículo blindado nacional com o nome de “Vespa”, ou algo parecido, mas do resultado nada sabemos… Eu não me lembro de nenhum press release…

    Por isso cara belonave da Rela Marinha, quero que esse blindado vá para o inferno de Sião, junto com os seus congêneres importados, pois, não aceito a importação de um veículo cuja matriz tecnológica está a alcance da capacidade da nação brasileira.

    Perfeito para o BOPE é um veículo concebido aqui, feito por nós.

    E tenho dito.

  3. Não é pela blindagem não? Que não testam os nacionais.. Porque blindagem ainda é complexo.. tem vários segredos industriais.

  4. Caro Diarum,

    Que segredo pode haver em blindagens para carros leves? Não sabemos como parar uma munição 7,62?
    Então o blindado Guarani está em maus lençóis…

  5. É mais complexo que isto. Do pouco que sei, envolve tambném a relação resistência x peso, e também o quanto que aguenta em cadência de tiros efetuados. Se só com um tiro que aguenta, ou 2,4,10. E ao meu ver o ideal seria que parasse uma .308 que sniper usa.

  6. Sem essa caro ucraniano rabugento! Se fosse um veículo russo ou até mesmo xing-ling você estaria aqui cantando loas ao mesmo. Contudo, cmo se trata de um veículo “made in odiados colonialistas sionistas” você imediatamente trata de forjar um discurso falsamente nacionalista. Por fim, trata-se de uma questão de mercado. Nenhuma empresa brasileira está atualmente interessada em desenvolver veículos com essas características. E como o Brasil não é uma ditadura onde o governo obriga as empresas a satisfazer seus caprichos, resta comprar veículos no exterior.

  7. concordo plenamente com o Ilya Ehrenburg, se não tivermos capacidade ( e temos )de fazer nem blindados leves , vamos fazer o que ??/ o problema e o maldito lobby, e os bolsos nervosos e gulosos de quem assina o cheque !!!

  8. E aquele veiculo da IMBra Filtro, o GLADIADOR, que tem o motor meio fraquinho mas pode melhorar o torque com outro modelo de motor da MWM, não deu em nada como sempre??

  9. Tem que aguentar mas ao mesmo tempo ter potencia. A industria nacional precisa mostrar que pode produzir, e assegurar o projeto até a etapa de conclusão. Sem auxílio maior, apoio maior, morre nágua!.. Os incentivos na area da defesa estão sendo para todas, tanto nacionais como gringas, pois não restringe, já que muitas empresas nacionais, helibras por exemplo, fazem parte de conglomerados estrangeiros.
    HMS, Havendo necessidade, como TEM!.. O governo pode criar demanda pra o produto, sem precisar o mercado dos interesses capitalistas puro-simplesmente ditarem.. Incentivando!.. Não precisa ser nenhum governo facista pra isto. Só que tem que molhar a mão de mil pessoas, e fazer mil festas com super gostosas e vodkas e whisky importados.. pra dar certo. Estamos no Brasil. Ainda tem estas variáveis ilegais por fora!..

  10. o problema do brasil é que o brasileiro nao acredita nele mesmo ,é aquela istorinha de que a grama do vizinho é mais verde.

Comentários não permitidos.