LAAD Security 2012: Nova linha de manutenção para os 100 novos motores do helicóptero EC-725

Fotorepórter Ricardo Pereira Plano Brasil

Texto Ricardo Pereira e E.M.Pinto

Fotográfico Bruno Jordão direto da LAAD- Security 2012.

Na foto, o registro do encontro entre o fotorepórter Ricardo Pereira do Plano Brasil e o Mr. Michel Provost da  TMB do Grupo SAFRAN, Turbomeca do Brasil.

Durante o encontro Provost nos concedeu uma rápida entrevista confirmando um importante desafio a ser enfrentado pelo Centro de Reparos de Xerém, no Rio de Janeiro, onde serão efetuadas as montagem das 100  turbinas 100  Makila 2A1, que equiparão as 50 aeronaves do modelo EC 725, recentemente adquiridas pelo Ministério da Defesa.
Provost confirmou que o contrato, celebrado durante a visita da comitiva do governo francês ao Brasil, marca o começo de uma nova era de desenvolvimento na TMB.

Será a primeira linha de montagem de motores da companhia na América do Sul. O projeto prevê ainda a expansão das instalações em Xerém, onde também serão feitos os testes e revisões dos motores.

“Para o país, esse investimento significa geração de empregos e renda. Para a TMB, o acordo reforça o reconhecimento da qualidade técnica das nossas turbinas e consolida nossa posição como parceira preferencial das Forças Armadas do Brasil para os próximos 30 anos econfirma os compromissos assumidos pelas corporações e eo estado Brasileiro. As transferências de tecnologia acordadas estão sendo efetuadas em pleno e demonstram o nosso compromisso e interesse em  tornar o Brasil, não só o nosso cliente, mas também o nosso parceiro tecnológico”.

Em nome do Plano Brasil, gostaríamos de agradecer a  TMB pela calorosa recepção e pelas informações concedidas durante a visita ao estande da empresa nesta edição da LAAD Security 2012.

Edilson Pinto e Ricardo Pereira

6 Comentários

  1. A mesma conversa de sempre.SO APERTA PARAFUSO!!!!!!!!!!!!!!!!
    Cadê a FABRICAÇÃO das turbinas por aqui?

  2. E da-lhe Ec-725 com transferencia para os desavisados da Gripenlandia financiada….kkkkkkkk
    .
    Agora so faltam vir os Rafales…!!!

  3. Estava lendo os comentários em outro blog e a matéria era o AMX e como ele vai ficar depois de atualizado.
    Como choram, como reclamam, como esperneiam, não se pode fazer nada, tudo é motivo de protesto.
    A mesma coisa é o EC 725, o KC 390, os subs franceses e vai ser a decisão do FX-2.
    Nada é bom, os outros são sempre melhores, é muito pessimismo pro meu gosto.
    Pra frente Brasillllllllllll.

    http://www.aviation-francaise.com/WALLPAPER/MOURMELON6commandos.jpg

    http://st.gdefon.ru/wallpapers_original/wallpapers/243614_eurocopter_-ec-725_-vertolyot_-lopasti_1600x1067_(www.GdeFon.ru).jpg

    Parabéns pela cobertura da LAAD 2012.

  4. Vai baratear os custos de operação das empresas offshore do pré-sal!
    Começa aprendendo a produzir o parafuso, depois de mundo choramingar, em 2020, vai estar produzindo a ruela do parafuso. A Embraer é uma empresa de economia mista. 51% das ações é da união. Logo subentende-se que prefere investir em aviões que tenham como prioridade os anseios da nação. Investir em avião para executivos é?.. Investir em avião de transporte para a OTAN é!.. Investir em super-tucanos aí sim!.. Mas investir em aeronaves militares de ataque supersônicas aí não?… Acho que tem um buraco-negro aí entre o que é da e para a União e para o Governo. Porque pelo que está acontecendo, está sendo pela a lei do mercado… já que o governo não assume um compromisso por exemplo..
    Não sei se expus direito, mas talvez seja porque eu quero entender mais quanto a isto… “É do governo”.. “É da união”…

  5. Bom, muito bom.
    Mas ainda é pouco para quem dava manutençao nas turbinas dos jatos Boeing, Douglas etc., há 30, 40 anos atrás.

  6. “Para o país, esse investimento significa geração de empregos e renda. Para a TMB, o acordo reforça o reconhecimento da qualidade técnica das nossas turbinas e consolida nossa posição como parceira preferencial das Forças Armadas do Brasil para os próximos 30 anos econfirma os compromissos assumidos pelas corporações e eo estado Brasileiro. As transferências de tecnologia acordadas estão sendo efetuadas em pleno e demonstram o nosso compromisso e interesse em tornar o Brasil, não só o nosso cliente, mas também o nosso parceiro tecnológico”.===== Então vamos esperar + alguns meses p comprpvar-mos essas transferências.Quem viver verá.P Ontem.sds.

Comentários não permitidos.