Hollande não permitirá entrada da Turquia na União Europeia

François Gérard Georges Hollande

O candidato socialista à presidência francesa, François Hollande, afirmou nesta quarta-feira que não haverá “adesão da Turquia à União Europeia” durante seu eventual mandato, porque o país “não reúne as condições”.

“Atualmente, há um processo de negociação que está em curso há anos”, mas “não há nenhuma das principais condições, e por isso, durante o próximo quinquênio, não haverá adesão da Turquia à União Europeia”, disse em uma entrevista à TV. O atual presidente francês, o conservador Nicolas Sarkozy, principal rival de Hollande na disputa, se mostrou em diferentes ocasiões durante sua presidência contrário à entrada da Turquia na UE

Fonte: Terra 

10 Comentários

  1. OS ETERNOS BARRADOS NOS BAILES

    A Turquia como sempre,é aquele lixeiro que todo mundo despreza más sempre necessita dele para fazer o trabalho “sujo”.

    Os alemães,Italiano e franceses não querem a Turquia na comunidade,basta terem aceitados a Grécia pois para eles,Gregos e Turcos são farinha do mesmo saco;e eles irão utilizar a situação grega como parâmetro para os turcos.

    A Turquia,com uma política externa más agressiva na região,exaltando os velhos sonhos que acalentava o império otomano no passado e os problemas com a comunidade islâmica,a Europa mais uma vez diz não a Turquia.

    Pois está assim,os europeus tem preconceito com os turcos,os gregos os detesta,os curdos(Iraque) e os sírios os odeiam,os israelitas não cofiam neles,em fim,como será os próximos passos do Turcos,o Irã?

    Os russos ou os chineses serão seus novos amigos para as sua projeções na região?

    A Turquia com certeza não deixa nada barato quando se trata de esta encurralada,principalmente quando se sente traída e usada,os turcos são implacáveis

  2. Nem o anão Hungaro vai deixar isso é certo.

    A Turquia só está na OTAN por causa do Bosforo e da Russia senão nem lá estava, independente do tamanho de suas FFAA.

  3. Ótima noticia, se o Sarkozi perder as eleições na frança o Brasil e os integrantes do BRICS não devem poupar esforços para convidar a Turquia a fazer parte deste bloco que vai por fim a hegemonia dos EUA e Europa deixem esses massas falidas europeus a esquerda governo turco e venha para os BRICS juntos ditaremos as regras de um mundo mais justo e a paz será um fato consumado do que em dias atuais, ressaltando como ficaria a sigla dos BRICS com a entrada da Turquia no bloco ? “BRICST” ?

  4. Uma dedada bem dada no capaxo Turco rsrs rsrs quero que Hollande derrote nas urnas o NAPOLEÃO ANÃO so pra ver como ficara a França CE.A Turquia assemelha-se em parte ao Brasil,ora querendo mostrar soberania ora contentando-se com o capaxismo.Os BRICS não precisão da Turquia,a Turquia é que vive entre a cruz e a espada indecisa para decidir a direção que vira o furingo.

  5. “Atualmente, há um processo de negociação que está em curso há anos”, mas “não há nenhuma das principais condições, e por isso, durante o próximo quinquênio, não haverá adesão da Turquia à União Europeia”, disse em uma entrevista à TV. O atual presidente francês, o conservador Nicolas Sarkozy, principal rival de Hollande na disputa, se mostrou em diferentes ocasiões durante sua presidência contrário à entrada da Turquia na UE.”===== Como buchas eles servem, mandem td os turcos p morrerem n linha de frenta na siria…Sds.

  6. “venha para os BRICS juntos ditaremos as regras de um mundo mais justo”

    Piada de mau gosto não? um mundo mais levado cabo por países como China e Rússia?

  7. Quanto mais longe os turcos estiverem do Brasil, melhor…
    Eles são odiados por todos os seus vizinhos por séculos de massacres e desmandos, foram os criadores do genocidio industrial em 1915, com os armênios, e em 1922, com os gregos, aliás em 1922 os cristãos que não fugiram, morreram. Os brasileiros de origem síria e libanesa cristã são descendentes deste massacre. Turcos longe da Europa e fora do BRIC, aliás que idéia mais estapafurdia…

Comentários não permitidos.