Comando do 9º Distrito Naval contribui para a formação dos futuros integrantes do BOPE de Roraima

Alunos do Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Roraima embarcados no Navio-Patrulha Fluvial “Pedro Teixeira”

O Batalhão de Operações Ribeirinhas (BtlOpRib), Organização Militar subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), realizou o Estágio de Operações Ribeirinhas para os alunos do Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Roraima, de 13 a 16 de março.

Durante o Estágio, foram ensinadas as principais técnicas inerentes às atividades operacionais no ambiente ribeirinho, como Natação Utilitária, Embarcações e Motores, Orientação e Navegação Fluvial e Operações com Helicóptero, além de algumas técnicas de Operações como Camuflagem e Postos de Vigilância.

Ao final do Estágio, os alunos tiveram a oportunidade de realizar um exercício simulando uma Operação Ribeirinha conjunta entre a Marinha do Brasil e a Polícia Militar do Estado de Roraima. Os alunos participaram de um planejamento conduzido pela Equipe de Instrução do BtlOpRib e embarcaram no Navio-Patrulha Fluvial “Pedro Teixeira”.

 

Exercício simula Operação Ribeirinha

Fonte: Marinha do Brasil

7 Comentários

  1. Tava assistindo ao filme Tropa de Elite… a Policia subindo no morro… colocando saco na cabeça das pessoas pra sufocar… destribuição de tapas… tiros…
    .
    Tudo isso NA FAVELA !!!!
    .
    aI EU FAÇO UMA PERGUNTA: PORQUE A POLICIA NÃO ENTRA COM A MESMA VALENTIA NOS CONDOMINIOS DE LUXO, ONDE OCORREM OS ILICITOS CHEIROSOS, REGADOS A WHISKY SCOTCH 12 ANOS, COCAINA, ECSTASY E MACONHA ???
    .
    Porque que rico aqui no Brasil pode tudo e pobre só apanha ? Parece que favelado tem escrito “culpado” na testa….
    .
    A carnificina que a policia faz na comunidades carente é uma vergonha…
    .
    .
    .
    E AINDA TEM QUEM APOIE ISSO…. E O PIOR: SÃO OS MESMO QUE FALAM DE CUBA….
    .
    MAS SE TEM UM POVO QUE NÃO PODE FALAR DE CUBA, DO IRÃ, DA COREIA DO NORTE E DA SIRIA, É ESSE POVO DA DIREITA FASISTA (TIPO O VADER)…
    .
    .
    .
    É o Falso Moralismo da Direita………………….. “TOCA FOGO NA FAVELA” !!!!

  2. Rafael disse :aI EU FAÇO UMA PERGUNTA: PORQUE A POLICIA NÃO ENTRA COM A MESMA VALENTIA NOS CONDOMINIOS DE LUXO, ONDE OCORREM OS ILICITOS CHEIROSOS, REGADOS A WHISKY SCOTCH 12 ANOS, COCAINA, ECSTASY E MACONHA ???
    =========================================================================
    concordo plenamente, nos condominios, nas cameras estaduais e federais, nos comites de partidos..e no senado, onde a imundice cheira pra todo lado !!!

  3. Mais uns pobres coitados para bancar bucha de canhao,nao adianta nada adestrar estes caes de guerra,irao no maximo atirar em um noiadinho qualquer,os baroes continuam inacessiveis dentro dos condominios,na esplanada dos ministerios,no supremo,no congresso e no senado,com estas leis de maos de fada, que deixa buracos enormes para bons e bem pagos advogados livrarem o rabo de seus clientes.Tudo que for feito pelos policiais sera´ jogado na latrina se os politicos viciados e ladroes nao votarem leis mais duras e começarem a ferrar tambem com os viciadinhos,a separaçao entre viciados e traficantes foi uma forma criada para liberar geral de uma forma discreta,a salvaçao do ocidente sera´a conversao total a um regime teocratico nao cristao,ai sim quero ver vagabundo bancar xerife e mandar fechar comercio ! Infelizmente .

  4. troodonte disse: 11/04/2012 às 18:46

    Seu discurso estava indo bem, mas…

    “,a salvaçao do ocidente sera´a conversao total a um regime teocratico nao cristao,”

    ———————–

    Romanos 13:04

    4. Porque ela é instrumento de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, porque não é sem razão que leva a espada****: é ministro de Deus, para fazer justiça e para exercer a ira contra aquele que pratica o mal.

    http://www.bibliacatolica.com.br/01/52/13.php

    **** Fuzil, pistola, coletes, viaturas, blindados, granadas …

  5. A missão é sagrada, velho, não se engane, não é a toa que que ideologias ateístas infiltradas no poder, trabalham para desestabilizar, para enfraquecer ou simplesmente ausentar as autoridades do exercício do seu poder para benefício da maioria do bem.
    É o quanto pior melhor, lembra-se ?
    Ausência de autoridade é caos, ausência de autoridade é ausência de justiça, ausência de autoridade é ausência de Cristo.
    Comércio fechado para ateístas é pouco, bom mesmo é cracolândia, o inferno na terra, um exército de zumbis, enquanto alguns discípilulos do quanto pior melhor, inexplicavelmente (?), nesse momento são capitalistas e ganham muito dinheiro.

Comentários não permitidos.